Müller apresenta novo caminhão fora-de-estrada MDT430

por Blog do Caminhoneiro

A fabricante de equipamentos de construção Müller acaba de apresentar seu mais novo lançamento para operações fora-de-estrada. Produzido em Gravataí, o novo MDT430 já está pronto para ser entregue para clientes.

“As nossas equipes de engenharia e de produção trabalharam arduamente neste últimos 60 dias para disponibilizar ao mercado brasileiro, latino americano e africano, um caminhão fora-de-estrada que atende as necessidades dos nossos clientes nos mais diversos segmentos da indústria extrativa e de transformação”, disse Jefferson Recus, CEO da Müller, durante o lançamento do equipamento.

No final de 2020, a empresa adquiriu a Randon Veículos, negociação considerada o maior investimento da história da Müller, que permitiu à empresa o lançamento de uma retroescavadeira e do caminhão fora-de-estrada.

A marca Müller foi comprada por empresários gaúchos em 2018, e atualmente produz caminhões, retroescavadeiras e compactadores de solo em sua fábrica na cidade de Gravataí. Com a recente aquisição da Randon Veículos, a empresa está aumentando seu portfólio de produtos e se consagrando cada vez mais no segmento.

O novo MDT430 é o lançamento de um produto já consagrado no mercado.

“Temos um veículo não apenas testado com aprovado pelos clientes, reconhecido por suas entregas”, disse Jefferson.

O caminhão é projetado e planejado para as necessidades específicas das aplicações pesadas, mesmo nas condições mais severas.

“Ofertamos uma solução customizada, pois sabemos que este mercado precisa de uma tecnologia acessível e robusta. Estamos certos que vamos introduzir não apenas um caminhão, mas uma solução para nosso cliente”, disse Felipe Vier, Gerente comercial da Müller Indústria de Máquinas.

Características do modelo

O novo caminhão fora-de-estrada MDT430 oferece mais conforto e ergonomia para o operador, além de maior desempenho, controles fáceis, inovação e interatividade.

A cabine é construída com chapas de aço estrutural, mais reforçada, e recebe isolamento termoacústico e assento ajustável com suspensão pneumática, e assento auxiliar, para uso de um instrutor de operações, por exemplo.

O caminhão tem capacidade de carga de 30 toneladas, e recebe uma transmissão automática Allison de 5ª geração.

O painel oferece diversas informações sobre o veículo, contando inclusive com verificação do nível e da vida útil do óleo do motor, do filtro e até da transmissão.

Possui retardador hidráulico integrado à transmissão, com conversor de torque e “Lock Up”, com torque máximo de 17.453 Nm em marcha à ré, e 15.131 Nm, em 1ª marcha. Possui também sistema “Economic Mode”, que muda a configuração de transmissão para o modo econômico.

O motor é fornecido pela Scania, com 350 cavalos de potência.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

1 comentário

Eduardo 19/05/2021 - 13:18

Será que ninguém ouviu falar do Rondon Rk 430? Esse caminhão é uma cópia idêntica dele.

Reply

Deixe um comentário!