PRF flagra caminhoneiro com comprimidos de rebite no Rio Grande do Sul

por Blog do Caminhoneiro

A Polícia Rodoviária Federal flagrou um caminhoneiro portando 32 comprimidos do remédio de emagrecimento Nobesio Extra Forte, popularmente conhecido como rebite, que é usado como inibidor de sono. A abordagem ocorreu na tarde desta terça-feira, 4, na BR 290 ( Freeway), em Gravataí-RS.

A carreta, com placas do Paraná, era dirigida por um homem que apresentou nervosismo exagerado ao ser abordado. Por isso, os agentes decidiram realizar uma busca detalhada na cabine do veículo, onde foram encontradas as três cartelas de rebite, sendo que uma delas já estava quase vazia.

Esses rebites tem anfetaminas na composição, um tipo de estimulante do sistema nervoso central. A venda e uso dessa substância é proibida no Brasil pela Anvisa, por isso é importada e comercializada ilegalmente no país.

Ela costuma ser usada por motoristas para inibir o sono e prolongar a viagem, desrespeitando, muitas vezes, a Lei do Descanso, e colocando em risco o próprio condutor e os usuários das rodovias federais.

O motorista de 38 anos, natural do Paraná, disse aos policiais que usa o medicamento para conseguir realizar longas viagens sem dormir. Ele foi preso e encaminhado para a polícia judiciária local.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados

Deixe um comentário sobre o tema!