Navistar sofre tentativa de ataque hacker nos EUA

por Blog do Caminhoneiro

A fabricante de caminhões Navistar, dona da marca International, anunciou que sofreu uma tentativa de ataque hacker, como aconteceu com empresas como a Colonial Pipeline, responsável por transporte de combustíveis por oleodutos e a JBS, empresa brasileira que processa carnes nos EUA.

De acordo com o comunicado da empresa, os responsáveis pela segurança digital da Navistar detectaram uma ameaça potencial de segurança cibernética em seu sistema de tecnologia de informação, que ocorreu em 20 de maio de 2021.

A Navistar já abriu um processo na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, e tomou medidas imediatas para responder ao ataque, envolvendo especialistas internos e externos.

Apesar da tentativa de ataque, nenhum sistema da empresa foi comprometido, e todos permanecem operacionais. Apenas alguns dados foram extraídos da base da empresa, mas sem comprometer nenhum sistema.

A Colonial Pipeline, quando sofreu o ataque, paralisou completamente suas operações. A empresa é responsável por quase metade do transporte de combustíveis na costa leste dos Estados Unidos, e a paralisação causou desabastecimento na maioria das regiões em que atua por cerca de dez dias.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados

Deixe um comentário sobre o tema!