Novos caminhões DAF XG já estão disponíveis no Euro Truck Simulator 2

por Blog do Caminhoneiro

O simulador de caminhões Euro Truck Simulator 2, da empresa tcheca SCS Software, recebeu os novos caminhões DAF, recém lançados, XG e XG+. O caminhão já havia sido anunciado pela empresa há alguns dias, aparecendo em “flagras” no jogo.

O caminhão chegou no jogo menos de 24 horas após o lançamento do modelo. No mundo real, o caminhão só deve começar a ganhar as estradas em Outubro.

O slogan dos novos caminhões da DAF é Start the Future, com modelos focados na eficiência, conforto e segurança.

A cabine dos novos caminhões é completamente nova, uma evolução mais do que esperada, já que a cabine do modelo atual deriva do projeto do DAF 95, lançado em 1987. Essa é a primeira cabine que se aproveita da nova norma europeia, que permite modelos 90 cm mais longos, para aumento da segurança e aerodinâmica, além do conforto para o motorista.

No jogo, o caminhão também passa a contar com os novos espelhos retrovisores por câmeras, substituindo os espelhos laterais, dianteiro e sobre a porta direita do caminhão. As imagens são mostradas em telas na coluna do para-brisa, e oferecem melhor visibilidade, mesmo à noite.

O caminhão também é o primeiro do Euro Truck Simulator 2 a contar com um painel de instrumentos totalmente digital, com gráficos modernos e um design exclusivo.

Os caminhões DAF XG e XG+ estão disponíveis no jogo, em concessionárias DAF espalhadas por toda a Europa. A SCS também confirmou que o novo XF será lançado em uma data futura. Além disso, os modelos ainda estão disponíveis exclusivamente com chassi 4×2, assim como a oferta inicial da DAF aos clientes do mundo real.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

Artigos relacionados

Deixe um comentário sobre o tema!