Caminhão chinês a gás SAIC Hongyan é vendido em grande lote para a Rússia

por Blog do Caminhoneiro

Um transportador russo adquiriu recentemente um lote de 500 unidades do caminhão pesado a gás natural liquefeito SAIC Hongyan Genlyon C6 LNG, produzidos na China. Os veículos são destinados à operações de curtas e médias distâncias, para diversas operações rodoviárias, e foram desenvolvidas em uma joint venture entre a Iveco e a SAIC.

Esses caminhões utilizam boa parte das tecnologias da Iveco, como a cabine do modelo Hi-Way, motor FPT e chassi, mas recebem uma atualização para se adequarem ao mercado chinês, além de um design voltado ao país, com nova grade, para-choque e faróis.

“A entrega marca uma nova era para ambas as partes. Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com o cliente para fornecer os serviços pós-venda e criar uma situação de ganhos mútuos”, disse Lou Jianping, Gerente Geral da SAIC Hongyan.

Para a Rússia, o negócio é melhor ainda, já que o país tem as maiores reservas de gás natural do mundo, com o preço do combustível muito baixo, o que incentiva o uso de veículos movidos a gás.

A SAIC Hongyan oferece na China uma linha completa de veículos movidos a diesel, gás e eletricidade, sendo a maioria desenvolvidos sobre projetos da Iveco.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!