Vendas da Scania avançam na América do Norte

por Blog do Caminhoneiro

Apesar da Scania não atuar mais nos Estados Unidos, há mais de duas décadas, continua atuando no Canadá e México, os outros dois países da América do Norte. Recentemente, a montadora realizou a venda de 150 caminhões para a empresa mexicana Autotransportes Pilot. A venda foi realizada pela Scania México, que já atua fortemente no país.

“Estamos muito felizes e satisfeitos com a confiança que o Autotransportes Pilot está depositando em nossas mãos, para a Scania não é só a venda, nosso compromisso vai além, nos integrarmos plenamente com nossos clientes e nos tornarmos verdadeiros aliados, a Pilot é uma empresa Com a qual compartilhamos muitas coisas além da paixão pelo transporte, estamos comprometidos em melhorar o meio ambiente, com a inovação e claro, com a segurança nas estradas, por isso essa venda é muito especial”, disse o diretor da divisão de transporte de cargas da Scania, Mauricio De Alba.

A empresa Autotransportes Pilot é uma das que mais se destaca no México em questões de tecnologia, meio ambiente, segurança e sustentabilidade, sendo premiada várias vezes.

“A integração desses caminhões Scania em nossa frota, sem dúvida, nos coloca em uma posição importante no mercado de logística, pois temos o compromisso de proporcionar maior segurança à nossa operação e ao mesmo tempo reduzir o impacto no meio ambiente, garantindo, claro, que nossos clientes recebam seus mercadorias da melhor maneira”, comentou Arturo Sánchez, Presidente do Conselho de Administração da Pilot.

Todos os caminhões adquiridos pela transportadora são do modelo R 450, na configuração 6×2, que serão usados com implementos baú de dois eixos.

Esses caminhões contam com avançados sistemas de segurança, como controle de cruzeiro adaptativo, alerta de saída de faixa e freio de emergência avançado, bem como a caixa de caixa de câmbio automatizada Opticruise com freio auxiliar Retarder integrado, e o sistema de telemetria da Scania, que também faz parte da configuração.

O suporte de pós-venda será feito através de uma oficina Scania trabalhando com uma política de custos de manutenção por quilômetro rodado.

Outra novidade que se destaca neste negócio é que contou com o apoio da Scania Finance Mexico, braço financeiro próprio da marca que chegou há poucos meses o páis, mas que está sendo extremamente eficiente no acompanhamento da estratégia comercial da marca sueca.

No Canadá, a Scania tem realizado vendas, principalmente para o setor de mineração. Nos Estados Unidos, a montadora realiza a venda e assistência de motores marítimos e industriais.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!