Caminhoneiros poderão realizar test drive com o novo Actros em Paranaguá

A partir de amanhã, até domingo, a Mercedes-Benz vai estar em Paranaguá, no Paraná, oferecendo para os caminhoneiros a oportunidade de participar de test drive com o Novo Actros, no Posto Aldo, Rodovia BR-277, km 5.

“Com base no sucesso da iniciativa realizada no ano passado, a Mercedes-Benz volta à rota da soja, passando por cinco estados brasileiros, a fim de levar o Novo Actros até os motoristas. O objetivo é que os profissionais façam test-drive, com acompanhamento de instrutores da fábrica, podendo experimentar o desempenho desses avançados caminhões e conhecer as inovações tecnológicas”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

A ação do Circuito Nacional de Test Drive & Saúde é realizada em parceria com a Revista Caminhoneiro, e acontece em Paranaguá-PR, devido à localização do Porto, principal porta de saída do agronegócio brasileiro, especialmente soja em grão e farelo, a cidade recebe um grande contingente de motoristas e caminhões, principalmente graneleiros.

A primeira etapa aconteceu em Itajaí-SC, com a segunda em Paranaguá-PR, e seguirá para Rondonópolis (MT), São Luís (MA) e Luís Eduardo Magalhães (BA), que também reúnem grandes concentrações de caminhões no País, especialmente de pesados.

Dois caminhões Novo Actros com MirrorCam para test-drive

Para o test-drive deste ano, a Mercedes-Benz reservou dois modelos: os extrapesados Novo Actros 2653 6×4 de 530 cavalos, o mais potente caminhão da marca no Brasil, e o Novo Actros 2045 4×2 de 450 cavalos, ambos equipados com o inovador MirrorCam. Este sistema exclusivo da marca é destaque por substituir os tradicionais espelhos retrovisores por câmeras digitais, fazendo do Novo Actros o primeiro caminhão sem retrovisor externo do País.

“Isso comprova que sempre inovamos quando o tema é segurança ativa, ou seja, preservar a vida, o caminhão, a carga e as demais pessoas e veículos nas vias. Reafirmamos assim o compromisso da Mercedes-Benz com o ecossistema do transporte responsável”, diz Ari de Carvalho.

  • 14 a 16 de setembro – Posto Aldo em Rondonópolis (MT)
  • 20 a 22 de outubro – Posto Valen Shopping em São Luís (MA)
  • 26 a 28 de novembro – Posto Imperador em Luís Eduardo Magalhães (BA)

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Siga o Blog do Caminhoneiro nas redes sociais

Deixe um comentário!

Oportunidades de emprego para caminhoneiros em todo o Brasil Conheça o mais potente caminhão do mundo! Freighliner Argosy estrelou dois filmes com um visual exclusivo O 1° Scania mais potente do mundo foi adquirido por uma Transportadora francesa AEROSTAR – O caminhão que foi a promessa da International para o Brasil