Entrega de cervejas em Nova Iorque será feita com caminhões Volvo VNR elétricos

por Blog do Caminhoneiro

A cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, vai passar a receber cerveja em caminhões que não emitem poluentes nem ruídos. O primeiro Volvo VNR Electric encomendado pela Manhattan Beer Distributors foi entregue nesta semana.

A empresa realizou a encomenda de cinco unidades do modelo, que são operados em um sistema de aluguel com a Volvo Trucks.

“Ao trabalhar em conjunto com clientes como a Manhattan Beer Distributors, que se dedicam a reduzir o seu impacto ambiental, a Volvo Trucks conseguiu fazer um progresso significativo no caminho para a implantação comercial em larga escala do modelo VNR Electric, de costa a costa dos Estados Unidos”, disse Peter Voorhoeve, presidente da Volvo Trucks North America.

Para o carregamento das baterias dos caminhões, foram instalados três carregadores de alta potência nas instalações da Manhattan Beer Distributors, no Bronx, que podem realizar uma carga de 80% das baterias dos caminhões em apenas 70 minutos.

A Manhattan Beer Distributors é uma das primeiras a receber os novos caminhões Volvo VNR Electric produzidos em massa pela Volvo, em sua fábrica de Dublin, Virgínia, que monta todos os caminhões Volvo vendidos na América do Norte.

“Como um dos maiores distribuidores de bebidas nos Estados Unidos, a Manhattan Beer Distributors reconhece o amplo impacto na sustentabilidade que podemos causar ao eliminar as emissões de poluentes dos veículos de nossa frota. A Volvo Trucks há muito tempo apoia nossas metas de sustentabilidade e demonstra que sua linha de caminhões livre de emissões oferece a segurança, o desempenho e a confiabilidade que esperamos”, completou Simon Bergson, fundador, presidente e CEO da Manhattan Beer Distributors.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!