Paradiso Giovanella adquire dois caminhões a gás Scania R 410 6×2

A empresa de transportes Paradiso Giovanella adquiriu recentemente dois novos caminhões a gás da Scania, do modelo R 410 6×2. Os dois veículos são os primeiros movidos a gás da frota, que atualmente tem mais de 680 veículos. A entrega foi realizada pela concessionária Scania Brasdiesel, de Lageado-RS.

As chaves foram entregues pelo Gerente de Vendas Fábio Júnior, o vendedor de veículos Fábio Henrique, o Gerente de Serviços Diginaro Rohr e o Gerente Geral de Vendas Marcos Radaelli, ao proprietário da empresa, o senhor Jeancarlo Giovanella, que estava acompanhado dos seus filhos Enzo e Bianca.

Os caminhões R 410 a gás são vocacionados para aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias. Por serem desenvolvidos para rodar exclusivamente com gás, os caminhões Scania movidos com esse combustível têm garantia de fábrica e tecnologia confiável, com desempenho consistente e força semelhante ao caminhão a diesel.

Além da redução de custos com combustível, outra grande vantagem dos caminhões a gás é a redução de ruídos. De acordo com a Scania, esses modelos são até 20% mais silenciosos que um similar a diesel.

Segurança e viabilidade operacional

Os caminhões Scania movidos a gás tem motores Ciclo Otto, com velas de ignição, o mesmo sistema usado em automóveis, e podem rodar em médias e longas distâncias.

Esses motores foram desenvolvidos para uso exclusivo com gás, não sendo uma conversão de motores diesel, e tem tecnologia confiável e robusta, além de serem muito seguros. Esses caminhões também oferecem um desempenho semelhante aos caminhões diesel, e são até 20% mais silenciosos.

Em caso de acidente com um veículo a gás Scania, o sistema libera o gás para evitar qualquer risco. Os cilindros são certificados pelo Inmetro, e são fabricados com materiais extremamente robustos.

Rede de concessionárias

A Scania já está com quase toda sua rede preparada para dar todo o suporte necessário aos caminhões movidos a gás. Apesar de não serem necessárias grandes mudanças, as concessionárias precisam de um boxe exclusivo, ferramentas próprias e check-lists especiais, que estão sendo implementados em todas as unidades Scania espalhadas pelo país, à medida que a venda de caminhões a gás avança.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu