Produção de caminhões mais do que dobrou neste ano

Apesar das fabricantes de caminhões ainda enfrentarem os impactos da pandemia, principalmente no que diz respeito ao fornecimento de componentes para produção dos veículos, os números totais de produção entre janeiro e julho já estão 115,4% maiores do que no mesmo período do ano passado.

Dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), mostram que foram fabricados 14.801 caminhões em julho deste ano, número estável em relação à produção de junho, quando saíram das linhas de montagem 14.639 unidades. Na comparação com julho de 2020, quando foram produzidos 6.820 unidades, o crescimento é de 117%.

No acumulado do ano, a produção já bate nas 90 mil unidades, totalizando 89.523 caminhões fabricados. No mesmo período do ano passado foram produzidos 41.558 caminhões no Brasil.

De acordo com a Anfavea, o segmento de caminhões vem sofrendo de forma mais amena os impactos negativos da falta de componentes, embora também tenha seus percalços e poderia ter desempenho ainda melhor.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta Uso do celular aumenta entre motoristas Rebite – Um grande vilão nas estradas