Bridgestone adquire a empresa de tecnologia Azuga

As empresas Bridgestone Americas (Bridgestone) e Sumeru Equity Partners, entre outros, anunciaram a aquisição total da empresa Azuga Holdings, Inc. (Azuga) e a plataforma de gestão de frotas Azuga por US$ 391 milhões, cerca de R$ 2,5 bilhões.

De acordo com a Bridgestone, a compra irá acelerar o esforço da empresa para desenvolver e implementar soluções de mobilidade sustentável como um pilar central da estratégia de mobilidade avançada da empresa. A transação foi aprovada pelo conselho de administração de cada empresa e deve ser concluída no final do terceiro trimestre. Durante as aprovações regulatórias, a Bridgestone assumirá a propriedade das marcas e base de negócios da Azuga. A plataforma de gestão de frota da empresa, que inclui ferramentas avançadas de segurança e gerenciamento, complementará o portfólio da Bridgestone de soluções de mobilidade de frota baseadas na nuvem.

Com a aquisição da Azuga, as soluções abrangentes da Bridgestone serão oferecidas para todos os perfis de transportadores, com avanços nas operações de veículos em tempo real e análises de dados que irão melhorar a segurança, aumentar a eficiência e aprimorar as experiências de serviço ao cliente. A Bridgestone irá alavancar a robusta plataforma de captura de dados de frota da Azuga para avançar no desenvolvimento dos principais produtos de pneus e soluções de Inteligência Artificial da Bridgestone.

“A Azuga está revolucionando a forma como as frotas fazem negócios nos Estados Unidos com software líder de classe e um processo de inovação rápido, que irá promover ainda mais o posicionamento da Bridgestone em ser uma empresa de soluções sustentáveis. Estamos trabalhando para fornecer as soluções mais sustentáveis​​e inteligentes para uma mobilidade mais segura e eficiente, e a Azuga nos ajudará a acelerar seu desenvolvimento e implantação para nossos clientes”, afirma Paolo Ferrari, CEO da Bridgestone Americas.

Fundada em 2012, a Azuga é uma empresa de tecnologia que desenvolveu uma sofisticada plataforma de gerenciamento de frotas com rastreamento GPS, vídeo telemática, gestão do comportamento do motorista e soluções de redução de acidentes para seguradoras. A plataforma tecnológica cria valor para frotas e seguradoras por meio de maior segurança na estrada, bem como a redução do consumo de combustível e desgaste dos veículos.

Com mais de 6 mil clientes empresariais de frotas na América do Norte, a Azuga oferece amplo suporte a organizações em todos os setores, incluindo frotas comerciais, seguradoras e agências governamentais. Após a conclusão da transação, colaboradores e instalações da Azuga nos EUA e na Índia se juntarão à Bridgestone. “O foco da Bridgestone na construção de um futuro mais sustentável por meio de tecnologias de mobilidade está bem alinhado com a missão da Azuga”, disse Ananth Rani, CEO da Azuga Holdings, Inc. “Juntas, nossas equipes continuarão o impulso que já criamos e acelerarão nosso caminho para o fornecimento das soluções de mobilidade mais avançadas aos nossos clientes e a sociedade”.

“Desde o nosso investimento inicial em 2018, a Azuga cresceu rapidamente para se tornar uma líder no mercado de soluções de mobilidade e gestão de frotas. Tem sido um privilégio a parceria com a equipe da Azuga nos últimos três anos e estamos ansiosos para ver a Bridgestone e a Azuga prosperarem juntas”, disse Mark Haller, diretor da Sumeru Equity Partners.

A aquisição da Azuga continua a evolução da Bridgestone rumo ao objetivo de se tornar uma empresa de soluções sustentáveis. Além disso, se baseia no investimento recentemente anunciado pela Bridgestone na empresa autônoma de caminhões de longa distância Kodiak Robotics.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Ford AA Konings Siam – O curioso caminhão duplo da década de 1930 Conheça a rodovia mais longa do Brasil Velho caminhão americano é transformado em carro de passeio muito estiloso Você sabia que o 1° FNM produzido no Brasil era bicudo Conheça os coloridos caminhões do Paquistão