Empresa lança sistema que identifica áreas com risco de acidentes para frotas no Brasil

A empresa Trimble Transportation Latam anunciou o lançamento da ferramenta “Sugestões de Rotograma, que indica os locais em rodovias que oferecem os maiores riscos para os motoristas. O sistema funciona por meio de uma inteligência artificial, que capta e analisa as informações dos veículos.

Os gestores de frotas terão à disposição no mapa a visualização das regiões que apresentam reincidência de eventos, envolvendo curvas e frenagens bruscas. Com base na análise dos dados de velocidade da região de risco, a solução identifica a velocidade ideal mais frequente para o local, de acordo com o tipo de veículo: carro, caminhão ou ônibus. Depois disso, em poucos cliques cliques, o usuário analisa as sugestões de rotograma, podendo alterar, se necessário, de acordo com sua operação.

A nova solução faz parte do Módulo de Inteligência de Frota, presente no Intelligence, software para gestão estratégica da frota da Trimble que pode ser acessado a partir de qualquer dispositivo móvel. O usuário acessa relatórios diversos como: mapa de calor, quadro de ocorrências e outras informações de alta importância.

“A solução otimiza o tempo de trabalho da equipe. Além disso, oferece informações relevantes para determinar locais de risco para a operação, colaborando para a prevenção de acidentes”, disse Renan Mendes, Gerente de Produto da Trimble Transportation Latam.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta Uso do celular aumenta entre motoristas Rebite – Um grande vilão nas estradas Volkswagen apresenta caminhão conceito Optimus