Centenas de caminhoneiros estão em manifestações em Brasília

por Blog do Caminhoneiro

A Polícia Rodoviária Federal registrou, na tarde e noite de ontem, um grande fluxo de caminhões seguindo sentido a Brasília, pela BR-060. A PRF seguiu monitorando o fluxo em outras rodovias, mas a 060 foi a mais movimentada.

Os caminhoneiros iniciaram a concentração no centro da capital do país, e participam hoje de uma grande manifestação realizada na Esplanada dos Ministérios.

Apesar da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) ter realizado o isolamento das principais vias de acesso à Esplanada, os caminhoneiros conseguiram liberação da Polícia Militar para se dirigir ao local.

Na noite de ontem, a capital federal já registrava alguns atos de manifestação dos caminhoneiros, como buzinaços.

Na manhã de hoje, o Presidente da República, Jair Bolsonaro, discursou para os manifestantes que estão no local, criticando decisões e os ministros do Supremo Tribunal Federal.

Além dos caminhoneiros, milhares de manifestantes carregando faixas e cartazes estão no local, também criticando o STF e defendendo o voto impresso auditável, por exemplo.

Em algumas capitais, também foram registradas manifestações contrárias ao presidente, com pedidos de impeachment e outras pautas, mas com um número reduzido de participantes.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!