Caminhão do filme Comboio do Terror é refeito nos Estados Unidos

Muita gente já assistiu o filme Comboio do Terror (Maximum Overdrive) de 1986, que mostra uma rebelião de máquinas contra os humanos, que foi escrito e dirigido por Stephen King. O filme não obteve sucesso imediato e deu pouco retorno nas bilheterias dos cinemas, mas hoje é cultuado com um filme de terror trash da década de 1980.

O filme conta a história de máquinas, em especial os caminhões, que começam a caçar os humanos após um cometa passar pela terra. Todos os que ousam cruzar o caminho das máquinas acaba morrendo.

O grande vilão desse filme é um caminhão, chamado de Green Goblin, ou Happy Toyz, com uma máscara medonha na grade dianteira. Trata-se de um Western Star 4800 preto, e, em muitas cenas, os olhos da máscara brilham.

Em uma das cenas finais do filme, o caminhão é destruído por um foguete, e os reféns das máquinas se veem finalmente livres.

Mas, como citado, o caminhão original acabou sendo destruído no filme. A máscara sobreviveu ao longo dos anos, e foi restaurada em 2013, permanecendo com um colecionador.

No início desse mês, Nate Lawrence, que vive Oklahoma, nos EUA, anunciou a conclusão da construção de uma réplica do caminhão. Ele diz que essa é a primeira e única construção de uma réplica do modelo usado no filme.

Ele conseguiu encontrar um Western Star fabricado em 1977, em boas condições, apesar de estar parado há vários anos. O caminhão manteve o aspecto da década de 1970, o que garantiu um melhor casamento com a proposta de homenagear o filme.

O caminhão recebeu um novo motor Detroit e uma máscara nova foi feita à mão, em fibra de vidro, mantendo o aspecto assustador original do filme. Nos próximos meses, o caminhão vai receber uma carreta, também fabricada em 1977, para ficar idêntico ao veículo do filme.

Nate destacou que o caminhão ainda não está perfeito, e precisará passar por mais algumas mudanças, para que possa representar fielmente o caminhão malvado do filme. O caminhão estará em exposição, nos próximos dias 23 a 25 de setembro, na Guilty by Association Truck Show, que acontece na cidade de Joplin, no estado do Missouri.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro | Fotos de Nate Lawrence

Deixe um comentário!

O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970 Conheça o transporte Piggyback, muito usado nos Estados Unidos