FPT fornece motor para treinamento na Academia Militar das Agulhas Negras

por Blog do Caminhoneiro

A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) recebeu um motor FPT Cursor 9, que será usado para preparação de cadetes que fazem o Curso de Material Bélico da instituição.

Esse motor é usado nos veículos blindados anfíbios Guarani VBTP 6×6, fornecidos pela Iveco Defence Vehicles ao Exército Brasileiro, e é reconhecido pela robustez em diferentes tipos de missão e preparado para uso extremo na aplicação militar, fornecerá instruções de moto mecanização do laboratório de motores do curso, além de auxiliar os militares no treinamento sobre os sistemas fundamentais das viaturas sobre rodas. Neste ano o curso da AMAN formará as primeiras mulheres oficiais combatentes da linha de ensino bélica.

A entrega do motor foi realizada em cerimônia no último dia 09/09, com a presença do Diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Produtos de Defesa, General de Divisão Luis Antônio Duizit Brito; pelo Comandante da AMAN, General de Brigada Paulo Roberto Rodrigues Pimentel; pelo Comandante da Base de Apoio Logístico do Exército, General de Brigada Hemerson Nóbrega Barros de Oliveira; pelo Diretor de Material do Exército, General de Brigada Everton Pacheco da Silva; e pelo Diretor-Presidente da IMBEL, General de Divisão Aderico Visconte Pardi Mattioli.

“A doação do motor para o curso proporcionará um salto de qualidade para os futuros oficiais de Material Bélico. Desta forma, poderão ter acesso à nova tecnologia de moto mecanização da mais nova viatura blindada de transporte do Exército Brasileiro, o Guarani, o que possibilitará a esses futuros oficiais chegarem em suas novas unidades com conhecimentos modernos”, afirma o comandante do curso de Material Bélico, Major Igor Figueiredo.

O presidente da FPT Industrial para a América Latina, Marco Rangel, reforça o compromisso da FPT com a formação humana, sempre presente e promovendo a capacitação em instituições de ensino, como a Academia Militar.

“Na FPT Industrial, incentivamos a formação de futuros especialistas. Acreditamos que criatividade, boas idéias e soluções são valores essenciais. Necessitamos de tecnologia de ponta e pessoas preparadas para desenvolver o powertrain do futuro”, afirma.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!