Sprinter é transformada em aeroporto de drones

Um dos veículos mais versáteis da Mercedes-Benz iniciou mais uma aplicação diferenciada. A Speedbird Aero, primeira empresa certificada a desenvolver e operar sistemas aéreos não tripulados para realizar o transporte e entrega de mercadorias, transformou uma Sprinter Furgão Street 314 em centro operacional com toda a infraestrutura para realizar pousos e decolagens de drones.

“A parceria com a Speedbird Aero evidenciou ainda mais a versatilidade da Sprinter em atender a todas as demandas dos clientes. É com muita satisfação que concretizamos mais um projeto inovador da marca que visa oferecer uma experiência de entrega totalmente tecnológica aos consumidores” afirma Jefferson Ferrarez, presidente e CEO Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

O Furgão Sprinter 314 de 3,5 toneladas de PBT, 3.665 mm de entre eixos e capacidade volumétrica de 10,5 m3 comporta a central de operações que conta com dois monitores de 30 polegadas, uma bancada de trabalho, duas poltronas, um frigobar, armários, entre outros equipamentos necessários para a operação dos drones.

Além disso, foi instalado o ‘droneport’, estrutura retrátil de alumínio de 2x2m sobre a Sprinter para pouso das aeronaves. Outro diferencial deste veículo é que pode ser conduzido por qualquer integrante da equipe com categoria B por se tratar da versão Street e é possível transportar até cinco pessoas com segurança dentro da Sprinter e levar dois drones.

“Com a Sprinter, ganhamos muito mais eficiência em nossa operação diária de entregas de mercadorias via drones, principalmente na montagem e recolhimento dos equipamentos”, ressalta Manoel Coelho, co-fundador da Speedbird Aero.

Ele comenta ainda que se vê muito entusiasmado com a parceria, uma vez que os valores da startup se alinham perfeitamente aos da Mercedes-Benz como inovação, segurança e excelência nas entregas.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970 Conheça o transporte Piggyback, muito usado nos Estados Unidos