Frigo King lança novo refrigerador para baús voltado ao setor farmacêutico

por Blog do Caminhoneiro

A empresa Frigo King está ampliando sua linha de equipamentos de refrigeração para baús, com os novos modelos Flex 300 e Flex 300 AE edição especial Pharma. Os novos equipamentos atendem à norma RDC 430 da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

“A qualidade e eficiência no transporte de medicamentos é de extrema importância e nossa tecnologia atende bem o que a norma exige”, afirma Marcos Augusto Pordeus de Paula, diretor da Frigo King.

Esses novos equipamentos recebem o fluido refrigerante R134a, e são adequados ao transporte de cargas sensíveis, como vacinas e medicamentos, para caminhões médios e leves. Uma das novidades é que os equipamentos fornecem ao gestor logístico as informações relativas à temperatura no baú. Isso permite o monitoramento da refrigeração, adequando-a aos padrões de transporte.

Os produtos têm capacidade de controlar a temperatura em até duas câmaras. A tecnologia foi desenvolvida pela Frigo King e está reunida no pacote de gestão Smart Frigo. Todos os dados referentes a operação ficam à disposição, em formato de planilhas, para serem baixados por conexão USB.

Os novos Flex 300 Pharma e Flex 300 AE Pharma seguem o mesmo padrão dos demais produtos da família Frigo King, com conceito super heavy duty de desenvolvimento e escolha de componentes. As máquinas são construídas em aço carbono estrutural e revestidos por uma estrutura de polímero de engenharia que confere leveza e aerodinâmica, além de proteção contra intempéries.

Norma

A norma da Anvisa pretende padronizar a qualidade da logística e do transporte de medicamentos. A Anvisa espera impactar positivamente as operações logística desse tipo de carga, colaborando com a saúde da população.

“O lançamento dos Flex 300 Pharma e Flex 300 AE Pharma é nossa contribuição para o objetivo da ANVISA de melhorar cada vez mais o transporte de medicamentos e insumos, sejam eles termolábeis (sensíveis a temperatura) ou não”, conclui o diretor.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!