Conheça o Scania P 410 8×2 – O mais completo da Região Sul

A nova geração de caminhões Scania foi lançada no Brasil em 2018, com entregas iniciadas em 2019. Na mesma ocasião, a montadora apresentou sua nova forma de produzir caminhões, o Tailor Made for Application (TMA), que garante a venda de caminhões que sejam uma solução completa e exatamente na medida que o cliente precisa para atender suas necessidades.

Geralmente, a venda dos novos caminhões da Scania começa com a busca por entender a necessidade do cliente, para construir um caminhão específico para aquela operação, exatamente dentro do que será necessário. Com isso, o cliente paga exatamente pelo que precisa, aumentando a rentabilidade no final da conta.

Mas, o mesmo sistema também pode ser usado para realizar os sonhos dos clientes, já que o TMA garante que a Scania possa combinar praticamente todas as opções em todos as versões de veículos, resultando em milhares de combinações possíveis. Graças a isso, temos visto veículos únicos ganhando as estradas nos últimos tempos. E o Blog do Caminhoneiro tem acompanhado de perto a chegada dos modelos especialmente produzidos para os clientes.

Na manhã de ontem, 13 de outubro, foi realizada a entrega de mais um desses sonhos sobre rodas, um caminhão Scania P 410 8×2, famoso bi-truck, para Vinicius Surmas, da cidade de Antônio Olinto, no Paraná. A entrega foi realizada na concessionária Cotrasa, de União da Vitória-PR, e o Blog do Caminhoneiro foi lá ver a máquina de perto.

Para começar, um dos maiores diferenciais do modelo é o motor, o Scania DC 13, com 13 litros de cilindrada, 6 cilindros, 410 cavalos de potência e 2.150 Nm de torque. Esse motor, geralmente é oferecido para cavalos-mecânicos com cabine G, R ou S, ou modelos P fora-de-estrada. Só isso já torna esse caminhão rodoviário único.

Mas, além disso, o veículo também recebeu todos os opcionais disponíveis para o modelo, com acabamento premium na cabine, teto alto, geladeira, preparação para instalação de TV, suspensão a ar, freio auxiliar retarder e câmbio automatizado OptiCruise, além de central multimídia e até câmera de ré.

Durante a entrega técnica do caminhão, realizada na Cotrasa, o Blog do Caminhoneiro conversou com o proprietário, Vinicius Surmas, que nos contou o porquê da escolha de um modelo Scania.

“Hoje o Scania é o caminhão que tem mais conforto, mais qualidade e mais opções de configuração, além de ser um caminhão robusto, próprio para atender o que eu preciso”, disse Vinicius.

Atualmente, a frota da Agro Surmas é composta por um Scania G360 8×2, um R500 6×4, usado para trabalho na lavoura, e modelos de outras marcas. O primeiro modelo Scania comprado pela empresa foi um P310, comprado em 2019.

Sobre o caminhão recebido nesta semana, ele brinca sobre a escolha do motor, se referindo ao ditado “Quem gosta de motorzinho é dentista”.

“A gente sempre procura investir em motores maiores, por questões das entregas com horários, que a gente transporta verdura, e o caminhão tem um melhor desempenho em subidas, e mantém uma velocidade média mais alta”, disse ele.

Ele também destacou que a escolha da cabine P se deu pela tara do veículo ser menor nessa configuração, permitindo um melhor aproveitamento do espaço para a carga transportada, mas oferecendo conforto e tecnologia embarcada para o motorista que irá operar o caminhão.

A empresa realiza transportes de cargas para São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além de viagens para o Espírito Santo, e os caminhões são dirigidos por um time de motoristas selecionados por Vinicius, que garantam o máximo de zelo com os caminhões.

Após a entrega, o veículo segue para colocação da carroceria, emplacamento e documentação, e em breve deve ganhar as estradas da região Sul e Sudeste.

Cotrasa passa por ampliação

Além da entrega do veículo, o Blog do Caminhoneiro também pode conhecer em detalhes a nova estrutura oferecida pela filial da Cotrasa em União da Vitória, que recentemente passou por uma ampliação para atender melhor os caminhoneiros e frotistas da região.

Agora, a unidade conta com nove boxes para atendimento de caminhões, sendo que três podem receber até dois veículos por vez, nova área de montagem, e recebeu também um espaço dedicado ao conforto dos motoristas que aguardam a realização de serviços, com uma sala de espera aconchegante com banheiro, TV e internet de alta qualidade.

Para melhoria do atendimento, a Cotrasa de União da Vitória ampliou o time de mecânicos e de atendimento administrativo, que foram capacitados para oferecerem o melhor atendimento para os clientes, com assertividade e rapidez.

Caso você tenha interesse em conhecer os serviços oferecidos pela Cotrasa de União da Vitória, pode ir até o endereço:

  • Rodovia BR 476 KM 359, nº 4661
  • Ouro Verde
  • União da Vitória – PR

O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h15 às 18h.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970