Pelo segundo dia, tanqueiros fazem paralização em Minas Gerais

Transportadores de combustíveis do estado de Minas Gerais mantém suas atividades paralisadas pelo segundo dia consecutivo. O movimento foi iniciado na madrugada de ontem, bloqueando a entrada de distribuidoras de todo o estado. Eles protestam contra os aumentos de preços dos combustíveis e a incidência do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

Para manter parte dos serviços em funcionamento, como em aeroportos, o combustível de algumas distribuidoras segue com escolta policial da Polícia Militar e Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

De acordo com o Sindtanque-MG, a paralisação atinge todos os transportadores de combustíveis do estado. O sindicato também afirma que a greve é por tempo indeterminado, até que a categoria seja ouvida pelo governo.

Postos da região de Belo Horizonte já registram longas filas de motoristas esperando para abastecer.

“Nós não aguentamos mais as altas (nos preços) dos combustíveis. O óleo diesel representa hoje quase 70% do valor do frete. As transportadoras estão quebrando, transportadoras que são históricas no estado não aguentam mais trabalhar. Pedimos a sensibilidade do governo, mas o governo não está se importando com essa categoria, que hoje carrega mais de um terço da economia do estado”, disse Irani Gomes, presidente do Sindtanque.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro | Foto de Leandro Couri/EM/DA Press

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “Pelo segundo dia, tanqueiros fazem paralização em Minas Gerais

  • 22/10/2021 em 16:44
    Permalink

    Lamento, mas o Bolsa Diesel fará pouca diferença para o caminhoneiro. É só ver quanto gasta em média um caminhão ´por dia. Subsidio é uma medida que causa o, imensos prejuízos para os que no final pagarão por isto, mas vejo que seria uma medida paliativa. Outra medida que seria mais prejudicial e típica de países de terceiro mundo. seria o congelamento do preço do Diesel.

    Resposta

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal