PRF impede transporte de escavadeira sem amarração no Paraná

por Blog do Caminhoneiro

Policiais Rodoviários Federais interromperam uma viagem muito perigosa, nesta terça-feira, 06 de setembro, de uma escavadeira hidráulica de 19 toneladas, na BR-163, em Toledo, no Paraná.

Após a abordagem do caminhão, que ocorreu por volta das 10h40 da manhã, foi constatado que a máquina não estava amarrada à carroceria do caminhão. Além desta irregularidade, que já e grave por si só, os policiais ainda observaram que o caminhão estava com os pneus lisos, apresentando soltura da banda de rodagem e até com rachaduras.

O motorista do veículo também não era habilitado para esse tipo de configuração de transporte, o disco do tacógrafo estava vencido desde o mês de setembro, o sistema de iluminação estava prejudicado e o caminhão também não possuía o estepe.

Ao ser indagado pela falta da amarração, o motorista disse aos policiais: “Não cai porque é muito pesada”.

O veículo foi retido para regularização, e só será liberado após a empresa disponibilizar um motorista devidamente habilitado para o transporte. Todas as irregularidades também precisarão ser sanadas, já que poderiam causar um gravíssimo acidente.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!