Mais um Peterbilt 389 acaba de chegar ao Brasil

por Blog do Caminhoneiro

Na última semana, um caminhão Peterbilt 389 fabricado nos Estados Unidos, deixou as dependências do porto do Rio de Janeiro para um colecionador do Rio Grande do Sul. O caminhão foi importado pela empresa Hammsty Clássicos e Raros, que também participou da negociação e importação de um lote exclusivo do modelo, com dez unidades, que chegaram ao Brasil em março deste ano.

O novo caminhão, já modelo 2022, apesar de muito semelhante aos caminhões que chegaram anteriormente, não fazer parte da edição especial destinada àqueles colecionadores brasileiros, mas conta com cabine leito teto alto, escapamentos verticais e muito cromado, estilo marcante dos caminhões clássicos norte-americanos.

O bruto é impulsionado por um motor Cummins X15 L6, com 565 cavalos de potência, e recebeu transmissão manual com 18 velocidades, contando ainda com entre-eixos de 280 polegadas, 10 polegadas mais curto que os modelos importados anteriormente. A cor escolhida pelo proprietário é a Legendary Blue, exclusiva da Peterbilt.

O caminhão chegou ao Rio de Janeiro no dia 05 de setembro, e foi liberado para o proprietário na última semana. O colecionador é do interior do Rio Grande do Sul, e, de acordo com o importador do veículo, esse é o último Peterbilt importado ao Brasil, pelo menos por enquanto, já que a marca não enviará mais caminhões para o país por um longo tempo.

O Peterbilt 389 mantém o design clássico eternizado pela montadora norte-americana, desde o lançamento dos primeiros caminhões da marca, nos anos 1940, com um longo capô à frente da cabine. Apesar do design clássico, os Peterbilt 389 são recheados de tecnologia, como painel digital com uma tela, navegação por GPS, e grande qualidade de construção.

O modelo também conta com freios à disco de série, e motores que já atendem à normas de emissões equivalentes ao Euro 6.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

COMENTAR
CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR DO NOSSO CANAL DO TELEGRAM

4 comentários

WENDEY DIAS DOS SANTOS 10/10/2021 - 13:18

Muito lindo esse clássico caminhão americano podia ter rodando nas nossas estradas brasileiras .

Reply
Marcão 10/10/2021 - 07:31

Ao contrário do Brasil, que quando um veículo é muito bom, eles tiram de linha

Reply
Sergio Pedroso Luís 09/10/2021 - 12:04

Boa tarde qual valor aqui no Brasil

Reply
Luis Carlos Barbosa 08/10/2021 - 23:05

É um caminhão sem palavras para este bruto
Parabéns aí inportador

Reply

Deixe um comentário sobre o tema!

%d blogueiros gostam disto: