Waberer’s adquire 570 novos caminhões DAF XG

A empresa Waberer’s, da Hungria, realizou um pedido de 570 caminhões DAF XG, modelos da nova geração da montadora, que começaram a ser produzidos nas últimas semanas. A compra dos caminhões é parte de um investimento da empresa na ordem dos 50 milhões de Euros, para ampliação e renovação de parte da frota.

A empresa anunciou há alguns anos o enxugamento de sua frota, apostando em um número menor de caminhões, visando maior produtividade e sustentabilidade. De acordo com a Waberer’s, o pedido dos novos caminhões DAF visa elevar a eficiência, a segurança e o conforto para o motorista da frota da Waberer’s a um novo nível. Todos os 570 novos caminhões devem ser entregues até o segundo trimestre de 2022. Os caminhões irão para a Waberer’s, mas também para empresas subsidiárias, como a Link.

“A nova aquisição é o próximo passo no nosso programa de substituição de frota, tornando-nos novamente um dos primeiros a nível europeu, uma vez que a idade média da maior frota própria de veículos pesados ​​do Grupo Waberer’s diminuirá para 2 anos. Não se trata apenas de uma aquisição estratégica da nossa parte, que é extremamente importante em termos de emissões de poluentes e economia de combustível: Podemos proporcionar um nível de conforto totalmente novo em termos de condições de trabalho, o mais elevado, aos nossos motoristas, sem falar no fator segurança. Estamos orgulhosos de que o ‘sonho dos motoristas’ pode ser colocado em prática também na frota da Waberer’s”, disse Zsolt Barna, CEO da Waberer’s International Nyrt.

Na última semana, a empresa recebeu cinco unidades dos modelos XG, que são algumas das primeiras unidades produzidas pela marca. A colaboração entre a DAF e o Waberer’s Group remonta a 1996, quando o provedor de serviços de logística adquiriu mais de 3.000 caminhões do principal fabricante holandês. O trabalho conjunto, segundo as duas empresas, chegará a um patamar ainda mais alto em 2022, com o programa de emissões zero do Waberer’s Group

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970 Conheça o transporte Piggyback, muito usado nos Estados Unidos