CaminhõesDestaquesEmpresasNotícias

Waberer’s adquire 570 novos caminhões DAF XG

A empresa Waberer’s, da Hungria, realizou um pedido de 570 caminhões DAF XG, modelos da nova geração da montadora, que começaram a ser produzidos nas últimas semanas. A compra dos caminhões é parte de um investimento da empresa na ordem dos 50 milhões de Euros, para ampliação e renovação de parte da frota.

A empresa anunciou há alguns anos o enxugamento de sua frota, apostando em um número menor de caminhões, visando maior produtividade e sustentabilidade. De acordo com a Waberer’s, o pedido dos novos caminhões DAF visa elevar a eficiência, a segurança e o conforto para o motorista da frota da Waberer’s a um novo nível. Todos os 570 novos caminhões devem ser entregues até o segundo trimestre de 2022. Os caminhões irão para a Waberer’s, mas também para empresas subsidiárias, como a Link.

“A nova aquisição é o próximo passo no nosso programa de substituição de frota, tornando-nos novamente um dos primeiros a nível europeu, uma vez que a idade média da maior frota própria de veículos pesados ​​do Grupo Waberer’s diminuirá para 2 anos. Não se trata apenas de uma aquisição estratégica da nossa parte, que é extremamente importante em termos de emissões de poluentes e economia de combustível: Podemos proporcionar um nível de conforto totalmente novo em termos de condições de trabalho, o mais elevado, aos nossos motoristas, sem falar no fator segurança. Estamos orgulhosos de que o ‘sonho dos motoristas’ pode ser colocado em prática também na frota da Waberer’s”, disse Zsolt Barna, CEO da Waberer’s International Nyrt.

RECOMENDADO  Porto de Santos tem novas normas para agendamento de caminhões

Na última semana, a empresa recebeu cinco unidades dos modelos XG, que são algumas das primeiras unidades produzidas pela marca. A colaboração entre a DAF e o Waberer’s Group remonta a 1996, quando o provedor de serviços de logística adquiriu mais de 3.000 caminhões do principal fabricante holandês. O trabalho conjunto, segundo as duas empresas, chegará a um patamar ainda mais alto em 2022, com o programa de emissões zero do Waberer’s Group

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading