Hexatrem Librelato vai entrar em operação na Bahia

A Librelato está fornecendo um lote de implementos do tipo hexatrem para uma empresa de celulose que atua na região da Bahia. As composições são formadas por seis carretas e um cavalo-mecânico, totalizando 15 eixos.

De acordo com a Librelato, cada composição poderá ter peso bruto total de 200 toneladas, fazendo o transporte de toras de madeira de reflorestamento para a produção de papel de maneira mais rápida e eficiente, além de conseguir reduzir consideravelmente as emissões de poluentes.

O comprimento total de um veículo do tipo atinge cerca de 50 metros, dependendo do tipo de cavalo-mecânico utilizado.

Com o tamanho e peso total, esse transporte não pode ser realizado em vias públicas, ficando restrito para áreas internas dos locais de colheita das toras e armazenamento, antes do processamento nas fábricas.

Com o uso dos hexatrens, a empresa consegue reduzir pela metade o número de viagens realizadas anteriormente com carretas do tipo tritrem, com três carretas e nove eixos.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Siga o Blog do Caminhoneiro nas redes sociais

Deixe um comentário!

Conheça as miniaturas incríveis feitas por Rodrigo Krause Iveco Glider – O conceito da Iveco para a IAA de 2010 Conheça o caminhão mais rápido do mundo, que pode passar de 600 km/h Scania Frostfire está finalmente pronto Oportunidades de emprego para caminhoneiros em todo o Brasil