Caminhoneiro ignora sinalização e caminhão afunda em lago congelado da Rússia

por Blog do Caminhoneiro

Nessa época do ano, centenas, talvez milhares, de estradas são abertas em cima de rios e lagos quase totalmente congelados no Hemisfério Norte do planeta. E o transporte de cargas nesses locais é bastante comum, com caminhões de até 50 toneladas circulando para entregar cargas em locais remotos.

Mas, dependendo da espessura do gelo sobre a água, o transporte de cargas pode não ser permitido. E foi ignorando placas de aviso sobre isso que um caminhoneiro russo acabou tendo um problemão.

Ele dirigia um caminhão Scania carregado com cerca de 35 toneladas de carga, e tentou atravessar o rio Kama, na região central da Rússia, com o veículo. A estrada de gelo só permitia a passagem de veículos leves, com até 3,5 toneladas, e o pesado caminhão, com mais de dez vezes o peso permitido, afundou nas águas geladas, há cerca de 50 metros da margem do rio.

O caminhoneiro não teve ferimentos e conseguiu sair do caminhão pela porta. Poucas horas depois, a água voltou a se solidificar, e o caminhão ficou completamente preso no gelo.

As autoridades de transporte da região mantém a estrada sobre o rio totalmente fechada, e agora vão tentar a retirada do veículo do local, o que não deverá ser nada fácil.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!