Nikola realiza entrega de cervejas sem emissão de poluentes para a Anheuser-Busch

por Blog do Caminhoneiro

A primeira cerveja do mundo livre da emissão de carbono em sua fabricação, a Bud Light NEXT, criada pela Anheuser-Busch nos Estados Unidos, não poderia ser entregue aos consumidores de outra forma, se não por meio de caminhões livres de emissões.

Por isso, foram utilizados caminhões fornecidos pela Nikola Corporation e pela BYD Motors. No caso da Nikola, foi usado um Tre FCEV, movido com uma célula de combustível de hidrogênio, que carregou as cervejas na fábrica da Anheuser-Busch e realizou a entrega em Carson, na Califórnia. Depois da entrega no depósito, o caminhão elétrico a baterias BYD 8TT fez a distribuição para bares e varejistas da região.

“Na Anheuser-Busch, nos esforçamos continuamente para liderar nosso setor, entregando nossos produtos da maneira mais sustentável possível – inclusive investindo na tecnologia de ponta de nossos parceiros de logística”, disse John Rogers, diretor de sustentabilidade e compras, na Anheuser-Busch.

Com essa entrega, a Nikola inicia um programa piloto de testes, com duração de três meses, com caminhões Nikola Tre em versão alpha, ainda em desenvolvimento, que serão usados diariamente para o transporte de cargas da empresa na Califórnia.

De acordo com a Nikola, esses testes são um passo importante para ambas as empresas refinarem as especificações e características de produção dos veículos Nikola e demonstrarem a viabilidade do transporte com veículos equipados com células de combustível e da recarga de hidrogênio no transporte de bebidas.

“Nossa parceria de longo prazo com a Anheuser-Busch em apoio ao seu compromisso de liderança com a sustentabilidade tem sido uma honra incrível para a Nikola. Estamos muito orgulhosos do papel desempenhado pelo caminhão a hidrogênio Nikola Tre de longo alcance e emissão zero na entrega de cerveja Bud Light NEXT”, disse o CEO da Nikola, Mark Russell.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!