Scania fornece 40 caminhões pesados para o Exército Alemão

A Scania finalizou na última semana a entrega de 40 caminhões 650 S A8x6/4HA, para transporte pesado, para a BwFuhrparkService, que realiza o transporte dos equipamentos militares do Bundeswehr, o Exército Alemão.

Todos os caminhões serão usados para o transporte de cargas de grande porte, na maioria das vezes, veículos blindados de esteiras, pontes móveis e outros.

Equipados com quatro eixos, sendo três de tração (1, 3 e 4) e dois direcionais (1 e 2), os caminhões já estão sendo entregues pela Scania atrelados a implementos tipo prancha, fornecidos pela Doll, com 8 eixos e 32 pneus. Esses implementos também podem ser usados para o transporte de contêineres e outras cargas gerais dos militares.

Os novos caminhões serão a base de toda a logística militar da Bundeswehr, oferecendo maior conforto para o motorista e passageiro, e também maior capacidade de tração, podendo transportar legalmente até 89 toneladas.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras