Coleção de caminhões raríssimos vai a leilão nos Estados Unidos

por Blog do Caminhoneiro

Uma coleção com caminhões únicos no mundo foi colocada à venda em uma grande leilão da Mecum Auctions. São 38 veículos que pertenciam ao acervo do The Hays Museum Antique Truck Collection, criado na década de 1980 por um ex-caminhoneiro norte americano.

O proprietário do museu, que faleceu em 2008, aos 92 anos, era AW Hays, conhecido como Pop, que parou de trabalhar aos 76 anos, quando já era dono de uma importante transportadora. No ano de 1986, com os primeiros caminhões restaurados, ele fundou um museu que levou seu nome, na Califórnia.

Logo após sua morte, o museu deixou se ser cuidado como deveria, e fechou em 2013. Boa parte do acervo foi enviada para o National Automobile Museu, no estado de Nevada. Um dos caminhões mais raros da coleção era o Breeding Steam Truck, fabricado em 1916, que foi o único exemplar restante.

Com veículos fabricados entre 1903 e 1953, sendo o mais antigo o Knox Three Quarter Ton Stake Truck 1903, e o “mais novo” um Sterling White Model TG6104 COE Three Axle Truck, o acervo será leiloado entre os dias 24 e 26 de março.

Entre os veículos estão modelos elétricos, fabricados na década de 1910, em perfeitas condições. Para ver todos os detalhes dos veículos, você pode acessar o link https://www.mecum.com/auctions/east-moline-tractor-2022/collections/hays-museum-antique-truck-collection/.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!