Nova linha Scania Super vence comparativo dos 1.000 Pontos na Europa

por Blog do Caminhoneiro

A Scania anunciou hoje que a nova linha de caminhões Scania Super foi a vencedora do teste realizado pela revista especializada alemã Lastauto Omnibus, com resultados publicados em até 12 revistas especializadas europeias.

O teste 1000 Punkte, ou 1.000 Pontos, declarou o Scania 460 R vecedor, em uma disputa com modelos Volvo e MAN. De acordo com os organizadores do teste, a nova geração de motores da Scania foi decisiva para a vitória.

“Esta é a primeira confirmação de jornalistas independentes de que o trem de força Super que apresentamos em Södertälje em novembro cumpre o prometido e nos afastou ainda mais da concorrência, graças à eficiência que a Scania oferece. As margens são normalmente estreitas nesses testes, mas aqui o trem de força Scania Super foi cerca de 4% mais eficiente em consumo de combustível do que o vice-campeão”, diz Stefan Dorski, vice-presidente sênior e chefe da Scania Trucks.

A última edição do teste foi realizada com os caminhões engatados em um implemento de três eixos, com peso bruto total de 40 toneladas, e os caminhões deveriam oferecer cabine leito e potência de até 480 cavalos.

Nos testes de rodovia, o caminhão Scania fez uma média de 3,69 km/l, enquanto o Volvo fez 3,54 km/l e o MAN fez 3,35 km/l. Além do teste de consumo, os caminhões são avaliados quanto à cabine e conforto, desempenho, custo operacional e segurança, e cada quesito garante uma pontuação. A avaliação dos jurados deu à Scania 947,3 pontos dos 1.000 possíveis.

“Do lado da Scania, vemos esses testes de comparação como parte do nosso processo de desenvolvimento de produtos, bem como uma confirmação do que alcançamos. Todos os tipos de clientes estão usando essas informações para decidir, pois recebem uma verificação das características que reivindicamos de especialistas independentes”, concluiu Stefan Dorski.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!