Actros vence 3 das 4 primeiras corridas da Copa Truck 2022

por Blog do Caminhoneiro

Assim como acontece nas rodovias brasileiras; nas pistas de corrida o Mercedes-Benz Actros tem grande performance e confiabilidade, trazendo grandes resultados. O modelo foi campeão da Copa Truck no ano passado, e já começa a temporada de 2022 com domínio. Das quatro primeiras corridas, realizadas em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, no último final de semana, o modelo conquistou três primeiros lugares.

Nova parceira da Mercedes-Benz, a equipe ASG Motorsport estreou assim com pé direito, conquistando duas vitórias com Wellington Cirino (#6) e uma com Roberval Andrade (#15). No sábado, 12 de março, Cirino venceu a corrida 1, com Roberval em 4º lugar. Na corrida 2, Cirino chegou em quarto e Roberval em 17º, após um incidente com vários caminhões.

No domingo, 13 de março, na corrida 1, Roberval conquistou sua primeira vitória no ano, com Cirino em 5º. Na corrida 2, Cirino alcançou nova vitória, enquanto Roberval teve de abandonar a prova.

“Meu caminhão ficou destruído num choque com outros dois caminhões na segunda corrida do sábado. Achei que não conseguiríamos recuperá-lo para o domingo”, relata Roberval Andrade. “Porém, graças à total dedicação e esforço do nosso time, com o apoio da Gaúcho Diesel, concessionário Mercedes-Benz de Santa Cruz do Sul e de todos os parceiros que se mobilizaram em solidariedade, meu Actros estava totalmente apto para o domingo, tanto que venci a primeira corrida do dia. Agradeço a todos por esse admirável espírito de equipe”.

Com os resultados do fim de semana, Cirino é um dos líderes da competição, com 67 pontos e Roberval o 8º, com 38 pontos. A Mercedes-Benz é a segunda colocada entre as marcas, com 126 pontos.

“A Copa Truck começou com tudo este ano. As quatro corridas de Santa Cruz do Sul foram bem disputadas, com muita emoção e adrenalina na briga por posição o tempo todo”, afirma Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Nosso Actros mostrou, mais uma vez, que vai ser um dos protagonistas de um campeonato que prenuncia alta competitividade este ano, como, aliás, já havia ocorrido em 2021. Parabéns à equipe ASG e ao Cirino e ao Roberval pelas três vitórias em quatro corridas”.

A próxima etapa da Copa Truck 2022, com duas corridas, será realizada no dia 1º de maio no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!