American Truck Simulator recebe novos tipos de carretas

por Blog do Caminhoneiro

Os jogadores do simulador American Truck Simulator, da SCS Software, vão contar com uma nova lista de carretas, que poderão ser usadas para transportes rápidos ou compradas, com possibilidade de personalização, e diversas cargas disponíveis. A novidade são os implementos do tipo Drop Deck, com a área de carga rebaixada.

Por serem mais baixas que as carretas convencionais, chamadas nos Estados Unidos de Flatbed, os Drop Decks oferecem a possibilidade de transportar cargas mais altas, e também, em versões com mais eixos, cargas mais pesadas.

A SCS confirmou que estarão disponíveis cargas como motores de aeronaves, retroescavadeiras, empilhadeiras, feno, madeira, bobinas metálicas, boias de amarração, tanques de pressão, rolos compactadores e poços de ventilação.

Devido à plataforma de carga mais baixa, esses implementos usam pneus menores, o que exigiu que a equipe responsável pela criação dos modelos tivesse que projetar novos pneus, rodas, porcas e cubos, especificamente para esses reboques.

Quando o jogador decidir adquirir um implemento Drop Deck, poderá escolher entre dois tipo de piso, de madeira ou alumínio, e também com opção de uso de cobertura deslizante em lona, chamada de Conestoga. São dois comprimentos de chassi, de 48 ou 53 pés, e possibilidade de uso de dois, três ou quatro eixos.

Para personalização, estarão disponíveis opcionais como paredes frontais, defletores de ar, sinalizadores, caixas de ferramentas de alumínio e inox, faixas laterais e traseiras, para-choques e para-lamas personalizados.

Rodovias secretas

Outra novidade, que será lançada em conjunto com o implemento Drop Deck, é a marcação de estradas secretas no jogo. Os jogadores mais atentos poderão notas que muitos locais tem diversas estradas que não aparecem no mapa, quase como um easter egg. Essas estradas levam a paisagens secretas, locais interessantes e locais turísticos.

Na próxima versão do jogo, quando o jogador entrar com o seu caminhão em uma dessas estradas secretas, o mapa mostrará o traçado da rodovia pontilhado, o que permitirá saber que está explorando um local não mapeado. Isso também ficará visível, já que o jogador será avisado que entrou em uma estrada não marcada.

A SCS Software ainda não publicou a data de lançamento da atualização 1.44, que trará essas e outras novidades para o American Truck Simulator.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!