A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) anunciou a disponibilização de uma calculadora de fretes, baseada na Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas, Lei n°13.703/2018, para ajudar os motoristas e embarcadores a chegarem ao valor correto, dentro da lei, dos pisos mínimos de fretes.
Essa calculadora leva em consideração as regras gerais, a metodologia e os coeficientes dos pisos mínimos, referentes ao quilômetro rodado na realização do serviço de transporte rodoviário remunerado de cargas, por eixo carregado, conforme a lei.
O uso da ferramenta é simples, bastando informar as características da operação de transporte e do veículo, o tipo de carga e a distância a ser percorrida.
Para usar a ferramenta, os caminhoneiros devem acessar o endereço https://calculadorafrete.antt.gov.br/.
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro
11 comentários
Olá, entendi essa tabela mesmo assim ė deficitária, porque não falam em peso transportado, isso é preciso, para o profissional, não comprometer a sua segurança e a máquina de trabalho, também é preciso que todas as empresas de despachante saibam disso, e temos outras formas de cálculos, precisamos usar.
Temos que acabar com essa idéia que transportar mais peso ganhamos mais.
Nós temos que transportar valores.
E o frete tem que ser o mesmo.
Ex. Se transportar 15 Ton. De chumbo o valor é o mesmo transportando 15 Ton. De Al godão, portanto isso é valetes de carga igual, mais tem gente usando outras regras, e por isso ficam não mão sem ganhar nada porque cobram valores diferentes. Temos que aprender ser os verdadeiros transportadores de riquezas.
Vocês deveriam enviar isso para as transportadoras que anunciam no Fretebras, por que lá nenhuma sabe calcular frete. Um exploração que nunca vi igual.
Quem inventou isso tá por fora da situação. Deve tá achando que o óleo diesel tá custando R$ 1,00 real.
Não tem noção de nada caminhão não roda só com diesel
Este piso e uma piada ninguém cumpre e se cumprir não paga a despesas pura palhaça
Se esse preço do frete vigorar estamos todos falidos por essa tabela um frete de 120 km pela nova tabela 980 reais vai 700 de diesel como vai viver assim
Faz um app dessa calculadora…..
Essa tabela simplesmente NÃO FUNCIONA!
Procurem o site da Lucrei no Frete, esse da ANTT é padrão tabajara de qualidade.
Bah, que enrolação, o vivente coloca lá umas poucas informações em um formulário mal feito e com essas poucas informações o resultado final do cálculo sempre é ‘Frete Não Contemplado Pela Tabela’! Padrão brasil de (má) qualidade.
Procurem o site Lucrei No Frete, lá sim tem cálculos muito mais precisos!
Esse cálculo ta fora da realidade, fiz o cálculo no 9 eixo 50 toneladas fica 1455, aqui a bunge paga 50R$, 50 tonelada pra 200 km da 2500, ALZ grãos ta pagando 82. Da mais do a calculadora.
Esse pessoal são tão idiotas que deveria terem criado um aplicativo, ao invéz de acessar um site