Bridgestone lança banda de rodagem para segmento rodoviário e regional

por Blog do Caminhoneiro

Caminhões que operem em rotas pavimentadas, de médias e longas distâncias, passam a contar com uma nova banda de rodagem da Bandag, empresa pertencente à Bridgestone dedicada à pesquisa, desenvolvimento e manufatura de bandas de rodagem.

A nova banda é emulação do pneu Bridgestone M736 e foi desenvolvida para montagem em eixo de tração de veículos que circulam em rodovias pavimentadas, em médias e longas distâncias.

A novidade oferece um excelente desempenho quilométrico, além de contar com um design moderno e otimizado, com maior número de blocos que proporcionam maior aderência e tração em diversas condições. Outro destaque é a durabilidade, proporcionando excelente recapabilidade. O lançamento substitui a família B729, do mesmo segmento e aplicação.

“Nosso intuito é desenvolver a solução completa aos motoristas pensando no ciclo de vida total do pneu. Por isso trabalhamos com pneus Bridgestone e bandas Bandag para que os nossos consumidores tenham à sua disposição soluções para todos os momentos. A nova banda B736 e o pneu M736 fazem parte dessa proposta, que também engloba nossas unidades de Truck Centers, localizadas em todo o país, onde caminhoneiros e frotistas podem realizar serviços de manutenção com profissionais especializados”, comenta Gonzalo Muzzupappa, Gerente de Marketing da Bridgestone Latin America South para veículos comerciais.

Mesmo sendo um produto emulação, que oferece um excelente desempenho em conjunto com o pneu original, a nova banda também pode ser aplicada à carcaça de outros modelos de pneus e está disponível nas medidas 230, 240, 250, 260 e 270 mm.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!