Dachser recebe o primeiro Mercedes-Benz eActros da Alemanha

por Blog do Caminhoneiro

A empresa de logística Dachser recebeu o primeiro caminhão totalmente elétrico Mercedes-Benz eActros na Alemanha. A entrega foi realizada por Karin Rådström, CEO da Mercedes-Benz Trucks, para Stefan Hohm, executivo chefe da área de Desenvolvimento (CDO) e membro do Conselho de Administração da Dachser, durante uma reunião com clientes em Wörth am Rhein.

Os planos da empresa de logística são para incorporação de mais caminhões eActros à sua frota ao longo dos anos, como estratégia de proteção climática.

“O eActros de produção em série é um componente importante do nosso conceito de entregas urbanas ‘Dachser Emission-Free Delivery’ (Entregas Livres de Emissões Dachser), que atualmente estamos expandindo para onze regiões metropolitanas europeias”, explica Stefan Hohm.

A empresa já rodava com um protótipo do modelo desde 2019. Com a chegada do novo caminhão, o protótipo volta para a Mercedes-Benz, onde será analisado para aprimoramentos futuros.

“O eActros demonstrou seu valor no dia a dia em Stuttgart, especialmente quando se trata de entregas livres de emissões de mercadorias em pallets para os clientes. Nós também vemos algum potencial em sistemas de serviços de transporte regulares para o caminhão totalmente elétrico. Acreditamos que o veículo encontrará uma ampla gama de aplicações em logística sustentável de carga”, disse Stefan Hohm.

O eActros é usado para entregas gerais para clientes em Stuttgart. O eActros, em conjunto com um FUSO eCanter (de 7,5 toneladas), abastece uma pequena central de logística no centro da cidade com remessas, que são então distribuídas ao longo da última milha com bicicletas de carga com suporte elétrico. Todas as remessas de carga geral em uma área definida (Dachser Emission-Free Delivery – Entregas Livres de Emissões Dachser) são entregues pela Dachser, isentas de emissões locais de CO2 e óxido de nitrogênio. O eActros só é carregado com eletricidade verde na filial da Dachser em Kornwestheim.

Para a aplicação, o e-truck foi configurado com uma fórmula de tração 4×2 e uma carroceria baú da SPIER. O caminhão de 19 toneladas foi produzido no ano passado após o início da produção em série e agora foi oficialmente entregue em uma reunião após a aprovação do financiamento federal. A Dachser é um dos clientes selecionados que obteve uma experiência valiosa com o protótipo eActros já em estágio inicial.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!