Novo DAF XD aparece sem camuflagem na Europa

por Blog do Caminhoneiro

O novo caminhão de distribuição da DAF foi fotografado na Holanda, rodando sem camuflagem. De acordo com sites especializados do continente europeu, o novo caminhão deverá ter a nomenclatura alterada, da atual CF, para XD, como aconteceu com a nova geração de caminhões pesados, lançada no ano passado.

Apesar de ainda não ter a identificação correta da nomenclatura, a plaqueta na grade dianteira mostra a potência do modelo, de 450 cavalos.

A cabine usada para o novo XD é bastante semelhante à da nova linha XF, mas tem menos barras na grade do radiador, sendo quatro, enquanto as versões maiores, XF e XG, tem cinco barras horizontais.

A foto do modelo sem camuflagem e também a confirmação da DAF, que publicou recentemente sobre o caminhão em seu site, mostram que o lançamento deverá acontecer em breve.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro | Foto de transport in movement

1 comentário

Marionil Pinto da Rocha 08/03/2022 - 06:52

Bom dia! Que pena que não trazem para o concorrente mercado brasileiro. E não podemos esquecer. Carro pra caramba. Aliás qualquer veículo categoria B hoje custa por volta de 260 mil se liga Brasil.

Reply

Deixe um comentário!