Empresa da Califórnia compra 50 caminhões elétricos Volvo VNR

por Blog do Caminhoneiro

A Volvo Trucks North America recebeu uma encomenda de 50 caminhões Volvo VNR Electric da empresa WattEV, que vai alugar os veículos para transportadores que querem ter veículos elétricos em suas frotas com um custo reduzido. Nos próximos meses, os caminhões Volvo VNR Electric começarão a operar em rotas entre San Joaquin Valley, na Califórnia, Inland Empire e os portos de Long Beach e Los Angeles.

“A Volvo Trucks aplaude a abordagem exclusiva da WattEV para acelerar a eletrificação da frota por meio de seu modelo Truck-as-a-Service (TaaS), que visa remover possíveis barreiras à adoção para que frotas de todos os tamanhos possam ter acesso a caminhões elétricos pesados e realizar entregas locais e regionais com emissões zero. Esse tipo de pensamento inovador é necessário para transformar a forma como o setor transporta cargas, e esperamos colaborar com a WattEV à medida que aumentam sua frota de TaaS na Califórnia e no país”, disse Peter Voorhoeve, presidente da Volvo Trucks North America.

A WattEV está construindo uma série de garagens para os caminhões elétricos nas principais rotas de transporte dos Estados Unidos, onde os caminhões poderão se recarregados. Esses locais também poderão ser usados pelas transportadoras como centros de distribuição e de armazenamento.

A WattEV está entusiasmada em comprar os primeiros caminhões Classe 8 movidos a bateria da Volvo Trucks, pois eles expandem rapidamente sua rede de fornecimento de caminhões elétricos e suporte de revendedores em todo o país. Estamos gratos por fazer parceria com um montadora que compartilha o mesmo compromisso com a eletrificação de frete em toda a América do Norte”, disse Salim Youssefzadeh, CEO da WattEV.

O modelo Volvo VNR Electric foi projetado como uma solução de transporte sustentável para distribuição local e regional, coleta e entrega e distribuição de alimentos e bebidas. Os modelos encomendados pela WattEV são baseados na versão com pacote de seis baterias com armazenamento de energia de 565 kWh e um alcance operacional de até 275 milhas (450 km).

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!