Deve ser lançado nessa semana o programa Renovar, do Governo Federal, criado por uma Medida Provisória. O texto da MP trata da renovação de frota de caminhões antigos, algo pedido pelo setor há mais de 20 anos.
O programa vai ser de adesão voluntária. O caminhoneiro que tiver interesse em trocar seu caminhão antigo por um mais novo, receberá até R$ 30 mil do Governo, e deverá entregar o veículo para reciclagem. O valor poderá ser usado para aquisição de um caminhão mais novo ou novo, ou para outros fins.
O Governo também vai lançar uma plataforma virtual, por onde serão efetuados os registros dos caminhões que serão destruídos, e também dos benefícios concedidos.
Estimativas apontam que mais de 460 mil caminhões, ônibus e implementos com mais de 20 anos rodam pelas estradas brasileiras. A idade média da frota de veículos comerciais no Brasil é de 14,75 anos. Para os transportadores autônomos, essa idade chega aos 21,59 anos.
O programa vai exigir que o caminhão antigo seja completamente destruído, sem o reaproveitamento de peças, o que poderia incentivar o uso dos caminhões antigos ainda em operação, com aquecimento do mercado de peças usadas.
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro
30 comentários
o cidadão deve tá alucinado. ele não entendeu que o programa é voluntário faz quem quer,e não é obrigatório.
para entregar um caminhão a esse preço de 30 mil, teria que ter uma condição muito boa de compra de um zero km para compensar, caso contrário é fria. Aguardar para ver, não é obrigatório usar o dinheiro para adquirir outro veículo, e mesmo se for adquirir não há necessidade de ser O Km. Quem venceu o certame foi o grupo DEVA, que é concessíonária Iveco, e não a fábrica. Mas acrecito que eles devam oferecer algo para atrair o cliente
Não é obrigatório faz quem quer quem achar que não compensa não aceita fica com veículo usado de Boa, pessoas são imbecis ou fingem
Não é obrigatório faz quem quer quem achar que não compensa não aceita fica com veículo usado de Boa, pessoas são imbecis ou fogem.. ser
Verdade, eu entregaria meu caminhão por 30 mil se as condições de financiamento for atrativa.
Vai galerra coloca o bandeira do bolsonaro na frente do caminhao kkkkkkk
Esses burros ja costumou a fazer o motora de otario …vai galera prega bandeira do bolsonaro na frente do camlnhao ajuda o coitado
Vc deve estar falando da família do Lula certo
Olá…se tá doido cada coisa…30 mil é o valor do motor!!
Tem q pensar como pagar esse veículo após ser adquirido!!
Att.
Se o burro soubesse a força que tem não deixaria homem nenhum montar nele.O caminhoneiro é igual. Só falta união entre a classe.
Um cara que não conhece nada de nada, 30 anos de política, nunca trabalhou, nem estudou, não conhece a realidade dos caminhoneiros, não conhece nem uma carta frete, e seus acessores idem, esperar o que desse incompetente, agora é esperar o próximo governo e antes vamos escolher melhor.
Acho que matéria está incompleta. Não vai ter no programa uma modalidade especial de financiamento?
Kkkkk….q comédia….hoje esse valor não dá pra comprar uma perua Kombi…kkkkk
Fake
A pessoa entrega seu bruto por 30 mil , compra um por 500 mil , não consegue pagar nem a primeira prestação e quando chegar o IPVA , aí ferrou tudo . É pra acabar com o autônomo mesmo . Se quisessem ajudar , trocariam por um zero e fariam um plano de longo prazo com juros baixos . Igual ao que o bnds sempre fez com as transportadoras.
Isso e pra sobrar motora para as empresas qui tem vantagens pra comprar caminhões novos i não tem motora para trabalhar de graça pra eles tomem vergonha na cara i publiquem qui vão pagar um valor qui o altomo possa continuar a trabalhar e tratar de suas famílias e de continuar carregando o Brasil nas costas e levando alimentos remédios tudo di bom para as famílias destes que oferecem uma esmola para camioneiros toma vergonha na cara vai na agência e comprem um semi novo com 30,000 depois mandem o endereço que todos nós iremos la
Bolsonaro e sua gangue acha que caminhoneiro é otário mesmo…cansei deste ser mentiroso e arrogante!
midia pensa q nos somos bobo ne 30.000 na da com nem uma carroceria quantos mas um caminhao kkk
Até caminhão antigo têm valor na realidade vão buscar caminhões em desmanche pra lávar dinheiro isso sim 39 mil brincadeira
Olha ja achei que este governo ja tinha me decepcionado ão estremo ai vem mais essa
É só conversa fiada p iludir o povo de que tá fazendo alguma coisa pra ajudar a classe… 30 mil não paga um jogo de pneus pra um truck…
Mais uma piada contada por politicagem barata!!!
Vergonha esse valor, comprei só o kit do meu foi quase 10.000,00
30 que caminhão se compra com 30mil? Que piada de mal gosto, tente comprar um caminhão usado por 30mil.
Partindo deste valor percebi …que governo não entende nada de caminhão …e brincadeira …4 pneu de tração novo fica 15 mil so por Deus ..mesmo …sejamos verdadeiro nem grande transportadora está aguentado tocar com frete que tem preço de combustível …um caminhão novo ou mais novo no mínimo e de 100.mil para cima …até chegar em um caminhão novo fica um milhão de reais e governo sabe cobra I P V A mas não sabe quanto custa um caminhão não existe caminhão de 30mil rodado … Existe caminhão de 40 e 50 anos trabalhando isto sim ..!!!!
Piada, isso sim
E muito sem noção mesmo, nem no ferro velho acha um caminhão por trinta mil vergonha!!!lu
30 Mil não dar pra nada, imagine a entrada de um caminhão novo, do jeito que frete está não paga nem a primeira prestação.so vai beneficiar as transportadora que pode pagar.
Ainda existe caminhaõ de 30,000rodando .
30 mil não vai pagar nem os pneus dos caminhões ,antigos quem dirá dar entrada num novo da uma parcela de um novo AFF