CaminhõesCuriosidadesDestaquesEmpresasHistóriaMontadorasNotícias

Grupo Taborda comemora 50 anos com caminhão Scania personalizado

Comemorando bodas de ouro, o Grupo Taborda decidiu ter em sua frota um caminhão especial, comemorativo, que leva o tom do ouro das bodas na pintura da cabine. A entrega ocorreu em uma cerimônia especial, realizada dentro da fábrica da Scania, em São Bernardo do Campo.

“Somos muito felizes e gratos por ter um cliente completando uma história de 50 anos e por podermos falar que já fazemos parte de pelo menos quase quatro décadas de parceria com ele na construção dessa empresa”, orgulha-se Cristiano Locatelli, diretor geral da Cotrasa, que é grande parceria do Grupo Taborda.

Ricardo Aramis Taborda, Aramis Taborda e Rodrigo José Taborda

“Essa homenagem é muito especial pela data comemorativa dos nossos 50 anos. Estar aqui recebendo esse R 450 é motivo de muita alegria e satisfação para nós e nossa família, nossa mãe, Diva Taborda, nossas irmãs, Viviane Taborda e Tatiane Taborda Aimar, e toda a família e equipe do Grupo Taborda”, emociona-se Ricardo Aramis Taborda.

Ricardo é um dos filhos do fundador do Grupo, Aramis Taborda, e que hoje está no comando da empresa juntamente com o irmão Rodrigo José Taborda.

“Sempre falamos que todo caminhão para nós é especial. Temos a cultura de vir buscar o veículo novo na concessionária sempre que podemos, como se fôssemos comprar o primeiro caminhão. Mas esse tem um significado ainda mais especial. Foi uma arte elaborada pela nossa equipe e esse é o nosso especial mesmo, com padrão diferente. Estamos muito felizes de fazer esse caminhão comemorativo em parceria com a Scania”, explica Rodrigo.

RECOMENDADO  Caminhão com restrição judicial e placas trocadas é apreendido pela PRF

A produção do caminhão, um Scania R 450 6×2, começou ainda no ano passado, já com a celebração das bodas de ouro em mente. O novo caminhão vai transportar produtos frigorificados entre os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minhas Gerais.

“Eles nunca haviam recebido um caminhão comemorativo ou de série especial. E como a frota deles é padronizada, com a maioria dos caminhões brancos, pensamos em ir para o oposto. Idealizamos um caminhão preto que, como diz o Rodrigo Taborda, remete a carros de luxo. Então, inspirados nesse critério, mas com cores diferentes, saímos do branco tradicional para o preto e da adesivagem vermelha para o dourado. Mantivemos o padrão Taborda e aplicamos o símbolo dos 50 anos, marcando essa data”, detalha Cristiano.

Além do veículo especial, o Grupo Taborda adquiriu outras dez unidades Scania, para renovação de frota, que atualmente tem 350 unidades. Desse total, 120 caminhões são Scania.

“Hoje a Scania contribui muito para os nossos resultados em questão de média, manutenção e pós-venda. Estamos muito satisfeitos”, afirma Rodrigo Taborda.

“A história da Taborda começou pelo posto de serviços Taborda em Mandirituba, no Paraná, onde nascemos. No posto eu fui borracheiro, lavador, frentista, guardião da noite… fui de tudo um pouco! Por lá sempre passavam os caminhões da Perdigão e eu pensava que tinha que colocar uns caminhões nossos para trabalhar ali. Foi quando criei a transportadora, em 1982, comprei o meu primeiro Scania 112, na Cotrasa, e aos poucos fomos trabalhando. Depois compramos alguns caminhões usados, adquirimos um 142 1987 V8 de cor bordô e vimos ali nascer a transportadora Taborda Brasil, que depois se tornou o Grupo Taborda junto com o posto. Temos também um TRR e algumas empresas que conseguimos adquirir”, detalha Aramis Taborda, fundador e proprietário do Grupo Taborda.

Para ele, receber o novo caminhão comemorativo e celebrar os 50 anos da empresa que ele viu nascer são motivos de muito orgulho, especialmente por saber que a família continua unida na gestão dos negócios.

RECOMENDADO  Peterbilt 589 ganha linha exclusiva de acessórios

“É um prazer gerir essa empresa, mas é uma alegria ainda maior ter os filhos que hoje podem dar continuidade a esse trabalho que conseguimos fazer nesses 50 anos. Só tenho motivos para agradecer”, conclui Aramis.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading