Movida Cargo cresce 1.800% em 2021

por Blog do Caminhoneiro

A Movida oferece um serviço de locação de veículos utilitários para empresas, conhecido como Movida Cargo. No ano passado, essa nova opção registrou faturamento superior em 1800% em relação a 2020, quando foi criado. A nova unidade de negócio também teve um crescimento exponencial no número de contratos firmados em 2021. Atualmente, o segmento Cargo está presente em quase todos os estados brasileiros e conta com uma frota robusta no segmento.

“A Movida foi a primeira locadora a criar um produto para esse segmento e atendemos diversas companhias, incluindo grandes varejistas do país. Oferecemos a esses clientes uma frota moderna e ágil, com manutenção em dia e baixo custo, assim como acontece na locação dos nossos veículos de passeio. Com o crescimento das entregas em domicílio e dos serviços de delivery em todo o Brasil durante a pandemia, nossa demanda também cresceu e, com isso, conseguimos apoiar desde pequenos e-commerces até grandes redes varejistas brasileiras”, afirma Renato Franklin, CEO da Movida.

Entre as vantagens estão entregas com mais agilidade, economia e segurança, frota nova e padronizada, manutenção do veículo sob responsabilidade da Movida e disponibilidade de reserva de outros carros.

Para ampliar os ganhos ambientais das empresas, a Movida Cargo vem investindo em soluções de mobilidade elétrica há mais de cinco anos, com frota de ativos movidos a eletricidade, pontos de recarga rápida e wallboxes, além de estacionamento de bicicletas elétricas para clientes que alugam carro na locadora.

“Nosso compromisso na evolução da mobilidade urbana também se estende a fornecer uma frota eletrificada e sustentável. A Movida instituiu como meta para os próximos anos aumentar toda a sua frota de veículos elétricos e híbridos em 20% e de reduzir em 30% sua emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE)”, completa Franklin.

Desde 2006, a Movida trabalha e cresce com foco na construção de iniciativas sustentáveis, procurando contribuir de forma significativa com seu entorno. Segue sendo a única locadora de veículos do mundo, listada em bolsa, a ser uma Empresa B Certificada, membro da Carteira ISE da B3 e com um programa próprio de créditos de carbono, o Carbon Free, que neutraliza as emissões de carbono dos veículos locados.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!