Volvo vende 110 caminhões elétricos para empresa nos Estados Unidos

por Blog do Caminhoneiro

A Volvo Trucks North America anunciou hoje o recebimento de um pedido de 110 caminhões VNR Electric, feito pela empresa Performance Team – A Maersk Company. Esse é o maior pedido de caminhões elétricos já recebido pela Volvo nos Estados Unidos. Com os novos 110 caminhões, a frota da Performance Team vai chegar a 126 Volvo VNR Electric, já que 16 unidades estavam sendo usadas desde o ano passado.

“A Volvo Trucks, em parceria com nosso revendedor TEC Equipment, está entusiasmada em continuar aumentando nossa colaboração com a Maersk em suas metas de sustentabilidade de frota e elogia os investimentos em escala da organização em soluções de eletromobilidade. Incrivelmente, esta é a segunda vez em menos de um ano que a Volvo Trucks teve a oportunidade de anunciar que a Performance Team – A Maersk Company, fez o maior pedido do Volvo VNR Electrics até hoje, o que ressalta o firme compromisso da organização em reduzir suas emissões de carbono”, disse Peter Voorhoeve, presidente da Volvo Trucks North America.

A entrega dos caminhões será realizada pela TEC Equipment, a maior concessionária Volvo da Costa Oeste dos Estados Unidos. A empresa também será responsável pela manutenção preventiva e corretiva dos veículos.

O Volvo VNR Electric pode rodar até 275 milhas, ou 440 quilômetros com uma carga completa nas baterias, e pode ser recarregado em apenas 90 minutos com um carregador de alta potência, o que pode ser feito durante as operações de carregamento e descarregamento do caminhão.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!