Caminhões europeus são proibidos de entrar na Rússia

O ataque russo à Ucrânia, iniciado há dois meses, teve como resposta diversas sanções econômicas, impossibilitando a Rússia de utilizar o sistema financeiro Swift, realizar vendas e compras de produtos para diversos países, e, mais recentemente, a proibição de caminhões com placas russas de circularem pela União Europeia.

Como resposta à essas restrições, a Rússia está bloqueando o acesso de caminhões com placas de países membros da União Europeia em seu território. Apesar disso, o comércio entre a UE e Rússia segue intenso, e milhares de caminhões são necessários todos os dias para entregas entre essas regiões.

Por isso, os caminhões europeus poderão entrar na Rússia, até postos alfandegários, onde as cargas serão transferidas para caminhões russos. A medida também visa a preservação dos empregos dos caminhoneiros russos, que não podem mais viajar para a Europa.

Além da Rússia, o Belarus (Bielorrússia), também proibiu que caminhões da União Europeia entrem ou atravessem seu território, por causa das sanções econômicas impostas ao país, que apoia a Rússia nos ataques à Ucrânia.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta Uso do celular aumenta entre motoristas Rebite – Um grande vilão nas estradas Volkswagen apresenta caminhão conceito Optimus