Corpo de Bombeiros do Distrito Federal realiza leilão de viaturas raras

por Blog do Caminhoneiro

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal está realizando um leilão de diversos veículos, embarcações e materiais diversos. Entre os veículos, chamam a atenção algumas viaturas antigas, do tipo auto bomba e escada Magirus, fabricados na década de 1960.

Ao todo, são seis unidades dos modelos Mercedes-Benz L-1923 e L-1924, fabricados em 1968, na Alemanha. Todos são equipados com tanques auto-bomba, e contam com cabine dupla. Devido ao tempo que estão parados, apresentam bastante desgaste, ferrugem e peças faltantes, como vidros e acabamentos.

Outros dois lotes do leilão são caminhões Magirus Deutz, equipados com escadas. Esses caminhões são bastante raros, e contam com motores a diesel refrigerados a ar. Esses caminhões também estão em estado de conservação ruim, com peças, vidros e até pneus faltantes.

O site dos bombeiros informa que os veículos estão com a documentação em dia, e não tem encargos ou multas, apesar de estarem sem as placas. Será de responsabilidade do comprador o registro no Detran, para novo emplacamento. Também será necessário o transporte em guincho, já que os veículos não estão aptos a rodarem.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a venda está aberta a pessoas físicas e empresas de todo o Brasil. Os veículos são vendidos ‘no estado em que se encontram’, por isso, a visita ao pátio é importante para avaliar o aspecto geral dos veículos. Nenhum teste será permitido, mas os capôs dianteiros estarão abertos.

Os bens poderão ser visitados em dias úteis de quinta-feira (07/04) à terça-feira (12/04), das 13h às 17h, no Centro de Manutenção de Equipamentos e Viaturas do CBMDF – CEMEV, (acesso lateral), que fica no Setor Policial – Sais (Setor de Áreas Isoladas Sul), Área Especial 3 (atrás do Departamento de Polícia Federal), em Brasília.

Para mais detalhes, acesse o site https://www.leiloeirosdebrasilia.com.br/.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!