Empresa alemã usa caminhão nada convencional para publicidade

por Blog do Caminhoneiro

Luigi Colani foi um grande designer, criando dezenas de produtos para empresas dos mais variados tipos, entre fabricantes de produtos científicos e de máquinas fotográficas, sendo muito premiado durante sua vida.

Ele faleceu em 2019, mas deixou alguns de seus projetos únicos no mundo, sendo alguns deles, caminhões cuidadosamente construídos para serem extremamente mais eficientes do que os modelos tradicionais, levando as linhas para um outro nível. Tudo para que o vento fosse cortado da melhor forma possível, reduzindo o consumo de combustível ao mínimo. Tanta diferença dos modelos tradicionais conseguiu uma redução média de 50% no consumo de diesel, reduzindo proporcionalmente as emissões de poluentes.

Apenas alguns poucos caminhões foram desenvolvidos, a maioria sendo feita como protótipos. Como eram radicais demais, apesar de chamarem a atenção, não receberam o interesse de montadoras, que teriam que mudar muito o estilo de produção para se adequar ao design de Colani.

Alguns protótipos sobreviventes foram transformados em motor-homes, outros estão em coleções, e um está sendo usado para chamar a atenção. A empresa alemã IFM, especializada em automação, adquiriu um dos caminhões, pintou na sua cor e engatou em uma carreta de eventos, que tem 15 metros quadrados de área útil quando está na estrada.

Porém, o show começa quando o conjunto é estacionado. Usando os sistemas de automação fabricados por ela mesma, a IFM criou uma carreta que pode chegar a ter 40 metros quadrados, escondendo as paredes das extensões de um jeito único.

Na parte de baixo, é feita a apresentação dos produtos, e a parte superior é usada como uma sala de eventos, onde são realizados seminários para até 15 pessoas.

O caminhão chama muito a atenção pelas suas linhas, e está sendo bem usado pela IFM desde 2019, quando ficou pronto.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!