Tupy adquire fabricante de motores MWM do Brasil por R$ 865 milhões

por Blog do Caminhoneiro

A Tupy anunciou hoje a aquisição da empresa MWM do Brasil, uma empresa que faz parte do Grupo Navistar, atualmente detido pela Traton.

De acordo com a Tupy, essa aquisição “está alinhada à estratégia de crescimento de ambas as empresas tanto nos negócios atuais, pela agregação de valor aos produtos, quanto na promoção de soluções viáveis para descarbonização”.

A MWM é uma fabricante de motores para empresas, por contratos de manufatura. Ela é responsável pela usinagem, montagem, calibração, validação e serviços de engenharia.

A MWM também fabrica grupos geradores e atua no mercado de reposição de componentes. Recentemente, tem anunciado parcerias que servem ao consumo de gás natural, biogás e uso de biometano, atendendo necessidades do agronegócio brasileiro.

“Juntas, MWM e Tupy, tornam-se uma companhia singular no mercado, que reúne em um só fornecedor: serviços de fundição, usinagem, montagem, validação técnica e atividades de engenharia associadas. Vamos nos unir a uma empresa com grande capital intelectual e tecnológico, formada por líderes experientes, cultura empreendedora e que possui elevada credibilidade técnica em nossa indústria. Com a competência técnica desse time, estenderemos os serviços por eles oferecidos aos nossos clientes atuais”, conta Fernando Cestari de Rizzo, CEO da Tupy.

O preço total da transação é de R$ 865 milhões, que serão pagos pela Tupy após o fechamento do negócio. A negociação ainda depende da aprovação do CADE.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!