Euro Truck Simulator 2 recebe atualização 1.44

Depois do American Truck Simulator, foi a vez do Euro Truck Simulator 2 receber a atualização 1.44, que também traz uma série de mudanças ao simulador, que é desenvolvido pela empresa tcheca SCS Software.

O jogo também recebeu uma ampla atualização no mapa, especialmente na Áustria, que passou por um retrabalho amplo, dando um aspecto mais real à diversas regiões do país. Essa ainda era uma área do mapa original do ETS2, que foi lançado em 2012.

As empresas do jogo, que são fictícias em sua maioria, também tem novos logotipos, mais modernos, mas mantendo os mesmos padrões de cores e esquema geral, para que a imagem das empresas não mudem.

Outra novidade é o reembolso dos mods, que também está disponível no American Truck Simulator. Quando o jogador usa mods não oficiais, geralmente ele paga, em moedas do jogo, para adquirir as alterações dentro do simulador.

A partir de agora, quando o jogador deixar de usar essas modificações não oficiais, ele será reembolsado automaticamente, recebendo novamente as moedas do jogo que gastou para adquirir os acessórios, motores e outros.

Outra mudança que afeta o ETS2 e o ATS são os logotipos das peças vendidas no jogo. Quando você decidir personalizar seu caminhão, poderá ver ícones que mostram se as alterações são de fábrica, como interiores; licenciadas, que seja vendida oficialmente, por exemplo na rede de concessionárias da marca no mundo real; peça de reposição, que não é oficialmente ligada à marca; e também peças de origem desconhecida, que são modificações de terceiros.

O jogo também passa a contar com um sistema preciso de distância, útil para a sinalização das rodovias do jogo. Geralmente marcando o ponto central das cidades, as distância exibidas nas placas ajudarão os jogadores que não usam o GPS para realizar as entregas.

O mapa do ETS tem diversas estradas que não aparecem no mapa. Essas estradas não marcadas agora serão visíveis, depois que o jogador transitar por elas, aparecendo com um tracejado no visualizador de rotas.

Isso ajudará os jogadores a saberem que descobriram uma estrada oculta, e também servirá para o jogador saber onde é o local no mapa do jogo, caso queira voltar lá no futuro.

Atualização de force feedback

Caso você jogue o ETS2 usando um volante ou controle que tenha motores de force feedback, poderá notar mudanças bem legais quando enfrentar algumas situações no trânsito do jogo, como novos tipos de vibração quando erra uma marcha no caminhão, ou em velocidades mais altas.

Câmbio sequencial inteligente

Se você usa o câmbio sequencial do jogo, terá a disposição um sistema mais inteligente de trocas de marchas, que vai selecionar a melhor marcha para o caminhão com base na velocidade e rotação do motor, evitando RPM excessivo em caso de uma redução de marchas, por exemplo.

Bloqueio de visão horizontal na câmera interna

Quando você dirige na câmera que mostra o interior da cabine, poderá bloquear ou reduzir o movimento horizontal da visão da câmera, para que ela se mova de forma mais independente dos movimentos do caminhão.

Suspensão ajustável

Agora será possível também rebaixar seu caminhão, para engate em implementos mais baixos, ou mesmo dirigir com o chassi mais próximo do chão. O sistema permite o controle da suspensão dianteira e traseira do cavalo mecânico de forma independente, especialmente para engatar a carreta, sem causar danos na carga.

A nova atualização já está disponível para todos os jogadores por meio da Steam, e pode ser baixada de forma gratuita.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras