Freighliner vende 800 caminhões elétricos eCascadia para a Sysco

Uma das maiores empresas de transporte dos Estados Unidos, a Sysco Corporation, assinou uma carta de intenções com a Daimler Truck North America para aquisição de até 800 caminhões Freightliner eCascadia totalmente elétricos até 2026. As primeiras unidades começarão a rodar no final deste ano.

A Sysco é líder global na venda, marketing e distribuição de produtos alimentícios para restaurantes, estabelecimentos de saúde e educacionais, estabelecimentos de hospedagem e outros clientes que trabalham com a preparação de alimentos e refeições. Atualmente são mais de 58 mil associados e 343 centros de distribuição, com mais de 650 mil clientes.

A empresa pretente substituir gradativamente sua frota de caminhões a diesel por modelos zero emissões, como elétricos e movidos a hidrogênio. Até 2030, pelo menos 35% da frota deve ser de modelos elétricos.

A Daimler Truck North America anunciou recentemente o início da produção comercial dos modelos Freightliner eCascadia, após a realização de um intenso programa de testes com diversos clientes. Os modelos usam a plataforma do Cascadia diesel, modelo mais vendido dos EUA.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu