Versão chinesa do MAN TGA chega às 200 mil unidades produzidas na China

O caminhão MAN chinês chegou à marca de 200 mil unidades produzidas na tarde de ontem, 24 de maio. O caminhão que registrou o feito foi o novo G7S, mais avançado tecnologicamente que a versão anterior. Os caminhões da Sitrak são construídos unindo componentes MAN e Sinotruk, em uma parceria iniciada em 2011.

A produção dos caminhões Sitrak começou oficialmente em 2013, utilizando-se a cabine do MAN TGA, completamente produzida na China. A maioria dos caminhões produzidos pela Sitrak se baseia na receita de cabines MAN, aliadas a componentes e motorização desenvolvidos pela China National Heavy Duty Truck (CNHTC), que também é dona da Sinotruk e de outras marcas.

O desenvolvimento conjunto se deu como forma da MAN aumentar suas vendas, no gigantesco mercado chinês, que ultrapassa a casa de 1 milhão de caminhões pesados vendidos por ano. Para os transportadores chineses, a marca é uma forma de ter mais qualidade e tecnologia, sem ser necessária a importação de veículos da Europa.

O evento de anúncio da unidades 200 mil foi transmitido por 16 redes sociais, a maioria chinesas, e teve mais de 62 milhões de visualizações em 24 horas.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970 Conheça o transporte Piggyback, muito usado nos Estados Unidos