Hyundai inicia programa piloto com caminhões XCIENT Fuel Cell nos Estados Unidos

por Blog do Caminhoneiro

Os caminhões a hidrogênio XCIENT Fuel Cell da Hyundai começarão a ser usados nos Estados Unidos no ano que vem. A informação foi confirmada pela montadora, durante a Advanced Clean Transportation (ACT) Expo 2022.

A montadora destacou que 30 unidades do cavalo mecânico, em versão 6×4, serão usados no porto de Oakland, na Califórnia, a partir do ano de 2023.

“Nosso objetivo final é combater as mudanças climáticas e construir um futuro sustentável. Estamos ficando sem tempo para limitar o aquecimento global. Acreditamos que não há como desviar do hidrogênio para realizar a transição energética para as energias renováveis. Ele também oferece hoje uma solução prática e viável para descarbonizar o setor de veículos comerciais pesados, proporcionando excelente autonomia, carga útil e tempo de reabastecimento em nossos caminhões”, disse Mark Freymueller, vice-presidente sênior e chefe de inovação de negócios de veículos comerciais da Hyundai Motor Company.

Para a montadora, o hidrogênio é a melhor solução para os veículos comerciais de longa distância e modelos vocacionais, que usam grandes quantidades de combustível.

A Hyundai também espera que o movimento de entrada nos Estados Unidos, assim como outras montadoras vem fazendo, reduzam o preço do hidrogênio e também da tecnologia, o que deve reduzir o custo total de propriedade dos caminhões nos próximos anos.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!