CaminhõesCaminhoneiroCuriosidadesDestaquesMontadorasNotícias

Primeiros motoristas do novo Kenworth T680 Next Gen já rodaram 200 mil quilômetros com o caminhão

Ricky e Mary Norman são casados há muitos anos, e trabalham em dupla na empresa norte-americana CFI há doze anos, desde que Mary obteve sua carteira de motorista profissional. Devido ao histórico de segurança da dupla, que já rodaram mais de 8 milhões de quilômetros juntos sem acidentes, eles foram os primeiros a poderem dirigir o novo Kenworth T680 Next Gen. E tem gostado muito do caminhão.

Esse também é o caminhão Kenworth número 15 mil da frota da CFI, que tem modelos da marca desde 1985, quando o primeiro T600 foi comprado. Ricky, o marido, começou na empresa em 1994, trabalhando com os T600 inicialmente.

De acordo com Ricky, ele e Mary continuam dirigindo para a empresa por causa da maneira como ela trata seus motoristas.

“É como se todos fôssemos parte da família. A CFI realmente valoriza seus motoristas e faz o possível para acomodar suas necessidades. Ao longo dos anos, a empresa manteve-se orientada para a família. É especialmente bom que eles forneçam aos motoristas caminhões premium novos para que nos sintamos confortáveis ​​na estrada. Eles sabem o tipo de equipamento que colocam os motoristas nos assuntos”, disse Ricky.

Ricky também destaca que a vida na estrada traz muita liberdade, já que pode conhecer todo o país e boa parte do Canadá ao longo de sua trajetória na CFI.

RECOMENDADO  Caminhoneiro é preso ao usar dados falsos para tentar enganar PRF

“Sinto que estou sendo pago para ser turista como motorista. Estive em todos os 48 estados continentais e na maioria das províncias do Canadá, algo que não conseguiria fazer se estivesse em outra profissão. Mary e eu adoramos viajar pelo país, apreciar todas as belas paisagens e experimentar a diversidade cultural e gastronômica que este país tem a oferecer. Nós gostamos do estilo de vida dos motoristas de estrada”, disse o caminhoneiro.

A CFI deve receber, neste ano e nos próximos, mais de 770 novos Kenworth T680 Next Gen.

“Continuamos a investir em nosso pessoal com equipamentos modernos e eficientes em termos de combustível, incluindo opções e acessórios mais procurados por motoristas profissionais, apoiando operações seguras e o conforto do motorista. Com essas novas unidades, a idade média da frota de tratores da CFI será inferior a 2 anos”, disse Greg Orr, presidente da CFI, em comunicado da empresa.

RECOMENDADO  TPF está contratando motoristas carreteiros em Porto Ferreira-SP

O casal trabalha sempre juntos. Mary dirige durante o dia e Ricky assume o turno da noite. No novo KW eles já percorreram mais de 123 mil milhas, e devem chegar às 240 mil quando o caminhão completar um ano.

“O T680 Next Gen é tudo o que seu antecessor é e muito mais. Estamos satisfeitos com as melhorias, como a nova tecnologia dentro da cabine. O visual redesenhado é realmente nítido e outros motoristas com os quais cruzamos na estrada tendem a concordar. Parece ótimo”, disse Ricky.

O caminhão dirigido por eles tem a maior cabine, de 76 polegadas, com motor de 605 cavalos de potência e caixa de câmbio automatizada.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading