Scania vende 110 caminhões elétricos para Einride na Europa

A Scania anunciou hoje a maior negociação de caminhões elétricos de sua história, de 110 unidades, para a empresa sueca Einride, que trabalha como fornecedora de soluções logísticas com caminhões elétricos e autônomos. De acordo com a Scania, todos os caminhões serão entregues entre o final desse ano e o início de 2023.

Os caminhões serão construídos pela Scania, mas receberão especificações únicas de hardware e software desenvolvidos pela Einride, em um sistema chamado de Saga, que garante a máxima otimização dos caminhões elétricos.

Todos os dados gerados pelo sistema serão compartilhados pela Einride com a Scania, visando o aprimoramento da tecnologia para os próximos anos.

“Estamos ansiosos pelo início desta parceria vital à medida que nos expandimos por toda a Europa. Esses 110 caminhões darão uma contribuição substancial para aumentar nossa frota, enquanto continuaremos a unir forças com renomados players do setor, como a Scania, para impulsionar a inovação e o desenvolvimento de produtos no setor de transporte global”, disse Ellen Kugelberg, diretora de produtos da Einride.

“Compartilhamos a mesma visão de descarbonizar o transporte pesado. Foi gratificante trabalhar com a Einride em novas soluções técnicas conjuntas e serviços digitais que promoverão o avanço sustentável de nossa indústria”, diz Fredrik Allard, chefe de mobilidade elétrica da Scania.

A Einride possui uma das maiores frotas de caminhões elétricos do mundo, e continuará investindo para ampliar ainda mais o número de caminhões e de clientes na Europa.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Conheça o caminhão que foi o primeiro bitruck do Brasil Auxílio de R$ 1.000 para caminhoneiros é aprovado Conheça os detalhes do projeto Roda Bem Caminhoneiro Scania já teve 13 séries especiais no Brasil Conheça a nova série especial da Scania