A Scania anunciou hoje a maior negociação de caminhões elĂ©tricos de sua histĂłria, de 110 unidades, para a empresa sueca Einride, que trabalha como fornecedora de soluções logĂsticas com caminhões elĂ©tricos e autĂ´nomos. De acordo com a Scania, todos os caminhões serĂŁo entregues entre o final desse ano e o inĂcio de 2023.
Os caminhões serĂŁo construĂdos pela Scania, mas receberĂŁo especificações Ăşnicas de hardware e software desenvolvidos pela Einride, em um sistema chamado de Saga, que garante a máxima otimização dos caminhões elĂ©tricos.
Todos os dados gerados pelo sistema serĂŁo compartilhados pela Einride com a Scania, visando o aprimoramento da tecnologia para os prĂłximos anos.
“Estamos ansiosos pelo inĂcio desta parceria vital Ă medida que nos expandimos por toda a Europa. Esses 110 caminhões darĂŁo uma contribuição substancial para aumentar nossa frota, enquanto continuaremos a unir forças com renomados players do setor, como a Scania, para impulsionar a inovação e o desenvolvimento de produtos no setor de transporte global”, disse Ellen Kugelberg, diretora de produtos da Einride.
“Compartilhamos a mesma visĂŁo de descarbonizar o transporte pesado. Foi gratificante trabalhar com a Einride em novas soluções tĂ©cnicas conjuntas e serviços digitais que promoverĂŁo o avanço sustentável de nossa indĂşstria”, diz Fredrik Allard, chefe de mobilidade elĂ©trica da Scania.
A Einride possui uma das maiores frotas de caminhões elétricos do mundo, e continuará investindo para ampliar ainda mais o número de caminhões e de clientes na Europa.
Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro