CaminhõesCuriosidadesNotíciasNotíciasVídeos

Caminhoneiro erra área de escape e quase causa grave acidente no Paraná

Áreas de escape são dispositivos de segurança instalados em alguns trechos de serra, e devem ser usados por caminhões que tenham problemas nos freios. A entrada deve ser realizada já no começo da caixa de brita, para que o veículo possa parar em segurança. Como são preenchidas com cinasita, a famosa argila expandida, as áreas de escape causam poucos ou nenhum dano aos veículos.

Na última quinta-feira, 02 de junho, um caminhoneiro teve problema nos freios de um caminhão carregado com areia. Ele conduziu o veículo até a área de escape do km 667,3 da BR-376/PR, em Guaratuba-PR, sentido Santa Catarina, que é administrada pela Arteris Litoral Sul.

Porém, ao chegar no local, o caminhoneiro dirigiu pela pista de segurança, ao lado da caixa de brita, e só entrou no dispositivo no final do percurso, quase tombando o caminhão.

A Arteris ressaltou que, por questões de segurança e utilização correta do dispositivo, o motorista deve conduzir o veículo até à faixa com a cinasita, para que o impacto seja absorvido. Apesar do susto, o motorista não teve ferimento, e o caminhão foi removido com auxilio de uma ponte rolante, instalada nessa área de escape.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.